sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Taça de Portugal - 1/2 finais ( 1ªmão )

Paixaodabola no olhar sobre as meias finais da Taça do...povo.


Sexta, 13


Taça de Portugal
1/2 finais ( 1ª mão )










Sporting   2 |  Nacional

Leão com fé....

Este foi sem dúvida um empate saboroso para o Sporting e amargo para os Nacionalistas, já que o alvi-negros apesar da vantagem adquirida na 1ªparte e do infortunio da expulsão de Márcio Madeira, este acabadinho de entrar no inicio da segunda metade do jogo, foram obrigados a jogar no seu meio campo defensivo, perante um Leão que começou apático mas que acordou a tempo de não padecer de "doença" maior.
Poderá o Sporting queixár-se da palavra azar, já que o seu avançado mor , Wolfswinkel saiu lesionado perto dos dez minutos de jogo, tendo entrado para o seu lugar o inconsequente ...Bojinov, mas entrar em jogo à espera que algo lhe cai-se do céu, não lembra nem aos habitantes da mitica aldeia das histórias do Asterix.
O Nacional através de Rondon e de Candeias trouxeram de volta as memórias de um passado que já andaria certamente esquecido na mente Leonina, sendo que a segunda parte e a partir da expulsão do já referenciado Márcio Madeira, o Leão partiu então à busca de um objectivo entretanto relembrado quiça por Domingos ao intervalo, tendo ai entrado o "grande" Elias em acção ao catapultar o jogo ofensivo Leonino até ao fundo da baliza de Vladan, como foi o caso do primeiro golo Leonino, sendo que o empate só surgiria mesmo no último fôlego de um Leão que na segunda metade correu, correu e finalmente "apanhou" a sua "presa"  num livre directo de Schaars que surpreendeu tudo e todos.
Empate justo à imagem de duas partes distintas , deixando assim a decisão para o dia 8 de Fevereiro na bela ilha da Madeira.





1 | 0  Académica   Oliveirense

Académica foi...briosa

No Estádio Cidade de Coimbra muito bem composto e perante quase 15 mil espectadores ávidos de ver a Briosa uma vez mais numa final da Taça , algo que já não acontece desde a época de 1968/69, perante o SL Benfica, jogo esse que acabou em derrota por 2 a 1 para os "estudantes", a Académica venceu no ùltimo "sopro" através de Pape Sow.
Perante uma excelente equipa que viajou de Oliveira de Azeméis , a qual milita na Liga Orangina e que dá pelo nome de Oliveirense, a equipa de Pedro Emanuel venceu justamente pela margem minima , já que foi como seria expectável a equipa mais ofensiva em campo.
A Oliveirense ainda dispôs de algumas oportunidades de golo , sendo sempre uma equipa liberta de qualquer tipo de "autocarro", ameaçando quer em contra golpe, quer em bolas paradas, lembrando que na mesma militam alguns elementos com experiência de primeira Liga, casos de Rui Lima e do Brasileiro Adriano , este último com passagem pelo FC Porto.
Num jogo que parecia destinado ao nulo, acabou com esse tal golo de Pape Sow , após cruzamento de Diogo Valente, levando então os fervorosos adeptos Academistas ao rubro, contudo convém não esquecer que esta apenas foi a primeira parte de um jogo com bilhete para o ....Jamor.

                                                      ( " muito mais do que um ...golo ." )









1 comentário:

gmattiollo disse...

Olha, falando sem pensar, o Sporting é favorito, mas o Nacional parece ter um bom time. Esse time que jogou com Académica vai surpreendendo em

Abraço

SANGUE AZUL