segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Duas cabeçadas no jejum do ...Leão

Paixaodabola na primeira vitória do Sporting em ...2012.


Segunda, 30


Liga ZON SAGRES
17ª Jornada








Sporting2 | 0Beira-Mar

O heroi Americano..
 Era uma vez um jovem Leão que já não sorria há demasiado tempo , sendo que numa bela tarde de Inverno...
Bem, poderia ser uma bela história de embalar, mas acabou por ser um jogo de futebol , no qual o Leão voltou a "sorrir" após um "jejum" já demais prelongado para uma equipa com o historial do Sporting e com o "peso" que isso implica.
Mas curiosamente foi numa bela tarde à "antiga" , que o Sporting venceu em 2012, diante de um Beira Mar tacticamente irrepreensivel, só desmoronando nas "malditas" bolas paradas, sendo que tendo do outro lado um "gigante" como o Americano Onyewu, terá de se prevenir a ...dobrar.
O Sporting apresentou-se com Jeffren e Capel nas alas, deixando o lugar do lesionado Wolfswinkel entregue ao Uruguaio Ribas, sendo que o extremo Espanhol viria a ter lugar de destaque na partida ao assistir Onyewu nos dois golos que decidiram o jogo.
Do lado do Beira Mar, os destaques recaiem nos dois homens que fizeram "tremer" a baliza de Rui Patricio, tendo Zhang atirado à trave logo no reinicio do segundo tempo e Nildo já em tempo de compensação, sendo que o avançado Artur também se evidenciou pela sua insistência em levar a bola mais para perto de Rui Patricio.
Jeffren e o recém contratado Ribas ainda tentaram imitar Onyewu mas nem o Espanhol nem o ex.melhor marcador da segunda liga Espanhola da época passada o conseguiram.
Valeu o resultado, deixando a exibição para outros confrontos, já que o mais imprtante agora seria ...ganhar.

Sem comentários: