terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sporting empatado em Vila do Conde..

Paixaodabola no empate Leonino na BWIN Cup em terra de...pescadores.


Terça, 03



Taça da Liga
Fase grupos ( 1ª jornada )
















Rio Ave1 | 1Sporting

Made in U.S.A.
Esta visita do Sporting a Vila do Conde para defrontar um Rio Ave aquêm das suas verdadeiras potencialidades era o teste perfeito para aferir a condição do Leão na véspera do clássico ante o FC Porto, pese embora o factor motivacional seja supra diferenciado.
O Sporting com Marcelo Boeck na baliza e Izmailov no banco apresentou-se condignamente numa competição , à qual tenta dar prestigio ao contrário de outros que a tentam...."matar", sendo que o guardião Brasileiro acabou por ser um dos destaques da partida.
Mas seria o Rio Ave a inaugurar o marcador através de João Tomás, na sequência de um ressalto a remate de Jorginho, tendo até ao intervalo surgido algumas boas oportunidades de ambas as partes, por intermédio de Elias e Wolfswinkel por parte do Sporting e novamente João Tomás por parte dos Vilacondenses.
A segunda parte e já com o talentoso Matias Fernandez em campo, o Sporting teve chance para atingir o empate com Capel a desviar , desviar e Paulo Santos a fazer bem a "mancha" ao extremo Espanhol.
Já dentro dos ultimos quinze minutos de jogo, Atsu apareceu isolado para nova defesa do inspirado Boeck, tendo o Sporting respondido com o ....empate, isto numa triangulação entre Matias Fernandez, J.Pereira e ...Onyewu a concluir com o pé esquerdo !!!.
Mas o jogo ainda mexia e Boeck teve direito a nova "montra" ao parar os remates em plena pequena área de Yazalde por duas vezes.
Acabou por ser um empate justo, isto tendo em consideração o bom jogo proporcionado por ambas as equipas, sendo que o Rio Ave esteve sempre alerta em relação à baliza de Boeck, como comprovam as sucessivas oportunidades de golo e a equipa Leonina teve sempre uma atitude proactiva em relação ao jogo e à competição, merecendo com isto o empate como desfecho final, ficando as contas abertas até à última jornada do grupo.


Restantes resultados :












G.Vicente2 | 1Moreirense



Marítimo2 | 0Sta. Clara



V.Setúbal3 | 1Estoril






Classificações:


Grupo APts.
 G.Vicente              3
Sporting1
Rio Ave1
Moreirense0

Grupo BPts.
Marítimo                3
Sta. Clara0
Benfica0
V.Guimarães0

Grupo CPts.
Braga                      0
Nacional0
Penafiel0
Portimonense0

Grupo DPts.
V.Setúbal                 3
Porto3
P. Ferreira0
Estoril0

Sem comentários: