terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sporting de jejum em 2012.....

Paixaodabola no empate do Leão em Olhão.....

Terça, 24

Liga ZON SAGRES
16ª Jornada








Olhanense0 | 0Sporting

Novo ano, velhos vicios...
Bem , poder-se-á dizer que o Leão iniciou esta segunda volta de campeonato tal e qual como iniciou a primeira, empatando com a Olhanense, sendo que a diferença vai para alguns novos elementos pertencentes ao jogo que agora fazem figura de destaque, casos de Renato Neto, Carrillo, Carriço e Insúa por parte dos Leões, faltando peças como Rinaudo, Schaars, Yannick Djaló e Postiga, sendo que a falta do Argentino e do Holandês sejam motivo para mais um empate deste "jovem" Leão. Na equipa Algarvia faltaram "à chamada", Ivanildo e Dady, sendo que a grande diferenciação para o jogo de Alvalade passa mesmo pela presença do "jovem" técnico Sérgio Conceição à frente da equipa de Olhão.
No jogo de Olhão assistiu-se a uma primeira parte algo "cinzenta" de uma equipa Leonina que a cada dia que passa vai sentindo com maior sentido as ausências de algumas peças basilares de um núcleo que peca pela quantidade de jogadores que façam "cobertura" aos habituais tritulares, sendo que à medida que as lesões e os castigos aumentam, diminui a capacidade regenerativa do Sporting.
Está claro que casos como Rinaudo, Elias, Schaars e Wolfswinkel são de dificil substituição no onze de Domingos, sendo que por mais valor que tenham e esforço que coloquem em campo, para já,  Renato Neto, Carriço ( na frente defensiva ), e o três em um com Jeffren, Carrillo e Capel não passam de "remendos " pontuais.
Neste jogo em que o Olhanense se mostrou acutilante em relação à baliza de Patricio , com o "Leão" Wilson Eduardo a fazer figura de destaque a par de Cauê e de Salvador Agra, foi determinante a excelente forma evidenciada pelo internacional Português Rui Patricio.
Este seria jogo para empate, talvez fosse como realmente o foi mas no caso de se atribuir a vitória como se faz no "boxe" , a mesma seria atribuida à equipa de Conceição, já que dispôs de mais e melhores oportunidades de golo.
Empate deixa o Leão empatado com o surpreendente Maritimo, ficando agora a 13 !! pontos do lider SL Benfica e a 5 pontos do lugar que dá acesso à pré eliminatória da Liga dos Campeões, objectivo confirmado por Domingos no pós jogo., sendo que o "jejum" Leonino em 2012 vai preocupando cada vez mais as hostes verde e brancas.

1 comentário:

Anónimo disse...

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA.SPORTING DE EMPATE EM EMPATE ATÉ PRO ANO.OBRIGADO PATRICIO.


BOJINOV