sexta-feira, 21 de maio de 2010

Curiosidades...a caminho do Mundial ( Cristiano Ronaldo - Portugal )

paixaodabola nas curiosidades a caminho do Mundial......Ronaldo

Sexta, 21

Na sequência do post embrionário desta nova rúbrica no paixaodabola...curiosidades a caminho do Mundial.. a decorrer no mês de Junho em Àfrica do Sul, apresento como não poderia deixar de ser algumas informações curiosas sobre um dos maiores artistas do futebol Mundial, tendo apenas paralelo no fántástico Messi, falo pois está claro do nosso icone Lusitano...Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo nasceu no Funchal a 5 de fevereiro de 1985, é um futebolista português,  a quem José Mourinho já chamou “o filho de Van Basten”, natural da Ilha da Madeira, mais concretamente da freguesia de Santo António no Funchal.
 

c-ronaldo-bebe.jpg


O seu primeiro clube foi o Clube Futebol Andorinha de Santo António, onde despertou rapidamente a atenção dos olheiros do CD Nacional. Aluno pouco aplicado, era no recreio, a jogar a bola com os amigos, que se sentia feliz. Posteriormente em 1995 ingressou nos infantis do CD Nacional. Na sua primeira época, Ronaldo mostrou a sua enorme garra, ao vencer o campeonato de infantis, conquistando assim o primeiro título como jogador de futebol.
 
 

 c-ronaldo-puto.jpg
Com apenas 11 anos de idade saiu da Região Autônoma da Madeira e foi para Lisboa, para ingressar nos infantis do Sporting Clube de Portugal. 

 c-ronaldo-sporting-puto.jpg
A sua estreia nos relvados foi em Setembro de 2002, com as cores do Sporting, quando tinha apenas dezessete anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo actuou em 25 partidas e marcou três golos pelo Sporting.   No jogo de estreia do novo estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo brilhante que os jogadores do Manchester United, no vôo de regresso a Inglaterra, pediram ao treinador Sir Alex Ferguson que este fosse contratado para substituir David Beckham, que se tinha transferido na altura para o Real Madrid.  

 c-ronaldo-sporting.jpg
E assim foi,  jogou no Manchester United, equipa inglesa da Premier League. O seu contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por 12,24 milhões de libras e foi renovado em Abril de 2007 até o ano 
de 2012. 

  c-ronaldo-manchester.jpg


Actualmente, está a representar o colosso do futebol Mundial...Real Madrid, onde é o grande destaque da equipa merengue, onde figuram jogadores como Káka, Raúl, Benzema, Higuain, Pépe.... 




Maior transferência de sempre no futebol mundial
















 



O Manchester United aceitou a proposta recorde de 80 milhões de libras (93 milhões de euros) do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo, revela o clube inglês na sua página oficial.
"O Manchester United recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras do Real Madrid pelo Cristiano Ronaldo. A pedido do Cristiano - que voltou a expressar o desejo de sair - e depois de conversações com os seus representantes, o United concordou em permitir ao Real Madrid que negoceie com o jogador", pode ler-se no comunicado dos "red devils".
Cristiano Ronaldo é o protagonista da transferência mais cara do futebol mundial, depois do Real Madrid ter concordado pagar ao Manchester United 80 milhões de libras (93 milhões de euros) pelo internacional português.
Com a aquisição de Ronaldo, o clube espanhol figura nas quatro primeiras posições do "ranking" de transferências, onde ainda figura outro português, Luís Figo, que, em 2000, trocou o Barcelona pelo seu grande rival em Espanha. Os catalães receberam 61 milhões de euros.
O anterior recorde pertencia ao francês Zinedine Zidane, que, em 2001, se transferiu dos italianos da Juventus para o Real Madrid por 75 milhões de euros.
Nesta segunda "fase galáctica" do Real - Florentino Perez voltou a assumir os destinos do clube e quer um Real à imagem da primeira vez em que presidiu o clube -, destaque ainda para a transferência já esta semana do brasileiro Kaka, que pertencia ao AC Milan, para os "merengues" a troco de 65 milhões de euros.
Classificação das 10 transferências mais caras da história do futebol, depois do anúncio hoje por parte do Manchester United em ter concordado com a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid a troco de 93 milhões de euros:

 1. Cristiano Ronaldo (POR), do Manchester United para o Real Madrid (2009): 93 milhões de euros.
 2. Zinedine Zidane (FRA), da Juventus para o Real Madrid (2001): 75 milhões de euros.
 3. Kaka (BRA), do AC Milan para o Real Madrid (2009): 65 milhões de euros.
 4. Luís Figo (POR), do FC Barcelona para o Real Madrid (2000): 61 milhões de euros.

Outras curiosidades interessantes sobre CR9 :


Principal Defeito: Ser teimoso e preocupar-se com coisas supérfluas.

Principal Virtude: Ser uma pessoa alegre

Antes de entrar em campo: Agarra num crucifixo que tem ao pescoço e dá-lhe três beijos

Amuleto: Um crucifixo

Jogador preferido na infância: Maradona

O que mudaria no mundo do futebol: A agressividade na linguagem com os árbitros e jogadores

Primeiro salário foi de: 50€ (10 contos)

Desportista que admira: Figo

Vício: Fazer flexões

O que não perdoa: A traição

Com o que é que se emociona: Com a vivacidade e brilho das coisas

Cidade predilecta e o sítio para descansar: Funchal

O que gosta de fazer nos tempos livres: Passear, ouvir música e por vezes estar sozinho

Estilo de música:  Música de Dança

Filme favorito: "Soldado Universal"

Actor: Jean Claude Van Dame

Actriz: Angelina Jolie

Prato predilecto: Bacalhau à braz

Bebida preferida: Santal

Cor preferida: Branco

O que levaria para uma ilha deserta: Uma bola

Palmarés
Finalista vencido do Euro 2004 por Portugal(2004)
Equipa do ano UEFA (2004)
Vice-Campeão Europeu em 2004
Jogador Jovem do ano FIFPro(2005)
4º Lugar no FIFA WORLD CUP 2006 por Portugal (2006)

2º lugar na eleição do melhor jogador jovem do mundial de 2006

Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa (2006)

Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa (2007)

Melhor Jogador da Liga Inglesa (2007)

Melhor Jogador actuar na Liga Inglesa (2007)  pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA).(Votação restringida ao Reino-Unido)
Campeão Inglês em 2006/2007

4 comentários:

Anónimo disse...

Ronaldo,the best of the bests.
No mundial será Cristiano mais 10 e menos 1- queirós a saber.
Ronaldo devia servir de exemplo para os jovens deste Pais como alguem que sonhou e venceu.

assina - Quim

Anónimo disse...

Sem dúvida um grande jogador que espero que ajude Portugal no Mundial.
Obrigado pelo comentario,também acho que Eduardo e Quim são os melhores guarda-redes nacionais mas pelo que tenho acompanhado do Daniel Fernandes também parece ter grande talento já o Beto também é um bom guarda-redes mas não é titular como o Quim.

Cumprimentos

O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Olá! Gostei muito do blog! Super bem estruturado! :D
Parabéns!
Afim de algum tipo de parceria??? Troca de link???

Um beijo pra vc!
;*

saviolz. disse...

Vai uma troca de links ? Depois avisa no nosso .

http://futebol-resolution.blogspot.com/