segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Guerreiros vencem Leão adormecido...

Paixaodabola acompanha as incidências do jogo que opôs Braga e Sporting na ...pedreira.


Segunda, 16


Liga ZON SAGRES
15ª Jornada









Braga2 | 1Sporting

Leão cai na ....pedreira

Jogo quente na gélida "pedreira" do Estádio AXA em Braga, o qual teria o condão de resolver por agora o último lugar do pódio antes do inicio da segunda volta da Liga ZON SAGRES e também a pressão inerente a quem não poderia perder mais pontos na contingência de ver a sua ambição ao titulo esfumar-se na noite Minhota.
O Braga entrou melhor com Lima a colocar em acção o internacional Português Rui Patricio, sendo que a primeira parte foi "mar" com poucas "ondas" que pudessem servir o interesse dos milhares de espectadores , os quais aguardavam por outro tipo de entretedimento.
Destaque para as alterações feitas por Domingos, colocando Evaldo à esquerda e subindo Insua para médio ala ofensivo, trocando a ala a Capel , apostando em Rodriguez e colocando o actual titular Polga no banco e  substituindo o lesionado Wolfswinkel pelo recèm chegado Ribas, o qual além de recém chegado , teve a mestria!!! da invisibilidade, sendo que nem se deu pela sua presença em campo.
O melhor estava guardado para a segunda parte, já que foi ai que apareceu o melhor do Sporting através do talento de Matias Fernandez, o qual poderia ter marcado o tal golo da ...diferença final, já que os golos apareceram sim mas primeiro para os "Guerreiros do Minho" com Hélder Barbosa a inaugurar o placard numa confusão posicional de João Pereira e Onyewu e logo depois através de Lima , o qual surgiu frente a Patricio para desviar para dentro das redes Leoninas.
Até final , Bojinov ainda deu crença ao Leão mas não passou disso mesmo, tendo no entretanto o guardião Quim dado uma "ajudinha" ao Sporting através de uma bola oferecida a Carrillo, o qual não se fez rogado e facturou para a diferença minima, mas curiosamente foi através de Patricio que o Braga poderia ter ampliado a sua vantagem após uma decisão do árbitro João Capela, que entendeu como atraso voluntário uma bola vinda de Evaldo para Patricio, não esquecendo que este tipo de decisão do talentoso guardião Leonino já lhe valeu semelhante "dor de cabeça" em ocasiões não muito ...distantes.
Vitória do Braga que se aceita, deixando agora o Leão numa situação pouco comoda na tabela, fixando-se numa indesejada quarta posição a 11 pontos do lider ....SL Benfica, ficando os "Arsenalistas" no terceiro lugar que dá acesso à pré eliminatória da Champions League.
Veremos pois como correrá a segunda parte deste nosso campeonato "á beira mar ...plantado"

Sem comentários: