sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Leão vs Dragão, um duelo para quebrar o...gelo

Paixãodabola num dos confrontos mais apeteciveis do futebol Lusitanos, no qual Leões e Dragões lutam pelo titulo mais ...apetecivel.


Sexta, 06


Liga ZON SAGRES
14ª Jornada

O duelo entre Leões e Dragões a ser disputado no próximo Sábado em pleno Estádio de Alvalade XXI, terá todos os "condimentos" para ser um "prato" bem servido, já que a equipa de Alvalade que dista a seis pontos dos Nortenhos, terá de "fazer pela vida" se quizer ainda ambicionar ao titulo de campeão da Liga Portuguesa da presente época.
O FC Porto partirá numa posição mais favorável, tendo em consideração o avanço pontual para o seu adversário, mas também terá de ter em conta a liderança partilhada com o seu arqui rival SL Benfica, o qual terá em Leiria um obstáculo para a mesma e que em caso de "derrapagem" de qualquer um dos lideres , será aproveitada para ostentar o 1º lugar ....isolado.
Os confrontos entre Leões e Dragões confundem-se com a imensa história do futebol Lusitano, já que ambos são clubes centenários e habituados a grandes conquistas, embora a balança esteja algo desiquilibrada para o lado dos azuis e brancos, quer a nivel Nacional, quer ao nivel Internacional.
Ãctualmente, ambas as equipas tem "armas" suficientes para ganhar esta nova "batalha", tendo o FC Porto a sua referência máxima no incrivel Hulk, acompanhado do prodigio Colombiano James Rodrigues , com Moutinho no comando da "armada" Portista.
O Sporting de Domingos Paciência, tem tido curiosamente a "paciência" necessária para fazer crescer a sua jovem equipa, a qual depois de um começo arrepiante, começa a conquistar bom futebol e a ganhar uma equipa capaz de ombrear até ao fim com os seus competidores directos, destacando-se na mesma o gigante Onyewu, o Espanhol Capel e os Holandeses Schaars e Wolfswinkel entre outros.
A vantagem de jogar em sua "casa" terá decerto as suas vantagens, mas o FC Porto em outras ocasiões já demonstrou que não se atemoriza com ambientes hostis, sendo que curiosamente os azuis e brancos num passado recente , sempre conseguiram bons resultados em Alvalade em contraciclo com as dificuldades sentidas no Dragão com igual opositor.
Em relação ao árbitro, esse será o melhor árbitro Português, distinguido recentemente pela UEFA para fazer parte dos eleitos do Euro 2012 ( Polónia e Croácia ) , sendo que o jogo será o que os jogadores quizerem, independentemente do factor "erro" , já que esse é subjacente à espécie humana.
Deixo-vos agora com o link com o video do jogo da época passada :


http://www.youtube.com/watch?v=EIAtJeAAgc0

2 comentários:

gmattiollo disse...

Sem dúvida é um clássico, vai ser um grande jogo, aposto...no Porto

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> Página de Parceiros Atualizada! Confira!

gmattiollo disse...

Mattos, avalia o Sangue Azul lá. Valeu

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> AVALIE O SANGUE AZUL