segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Liga ZON SAGRES - 14ª Jornada

Paixaodabola na jornada do clássico verde e azul que deu liderança...encarnada.
 

Segunda, 09


Liga ZON SAGRES 
14ª Jornada







Resultados :










V.Setúbal1 | 1Académica





Sporting0 | 0Porto





Marítimo2 | 1Olhanense





Rio Ave1 | 0P. Ferreira





G.Vicente0 | 3Nacional





Leiria0 | 4Benfica





V.Guimarães1 | 0Feirense





Beira-Mar   | Braga *





* Joga-se esta 2ª feira às 20:15 h.


Classificação :





ClubeJVEDPts.
1        Benfica           14    11   3    0      36
2Porto14104034
3Sporting1484228
4Braga1374225
5Marítimo1474325
6Académica1453618
7V.Guimarães1452717
8Beira-Mar1344516
9G.Vicente1436515
10Nacional1443715
11Olhanense1435614
12Rio Ave1442814
13Feirense1435614
14V.Setúbal1435614
15Leiria14401012
16P. Ferreira1422108





Rescaldo dos candidatos :




Sporting0 | 0Porto

Candidatos a ....zero
Num jogo que não decidia nada mas que poderia ter ajudado a resolver alguma coisa, Leões e Dragões pouco mostraram num jogo muito disputado a meio campo sem grande sentido de ...baliza.
O Sporting que tinha aqui uma grande oportunidade de mostrar o seu lado de ...candidato, cheio de promessas recentes, revelou-se "prisioneiro" do jogo de Paciência de ....Vitor Pereira, o qual tinha em Hulk o seu verdadeiro "trunfo" para desiquilibrar o que à partida já o era, ou seja ...equilibrado.
Quando no inicio da partida se detectou que Domingos apostara no recente reforço de Inverno, de seu nome Renato Neto ( excelentes indicios...), transparecia a ideia da existência de um Sporting rejuvenescido em demasia para um Porto, embora não muito maduro, mas o suficiente para se extrair dividendos do factor...experiência.
Polga ainda assustou os Portistas numa cabeçada para excelente defesa de Helton, Wolfswinkel lá procurava de quando em vez a bola para "cheirar" a baliza de Helton, mas notáva-se um Capel muito escondido e um Sporting pouco audaz na sua manobra ofensiva , a qual em jogos recentes fizeram a alegria de quem gosta de ver futebol na sua vertente ....espectáculo.
O FC Porto que demostrou uma vez mais a sua Hulk..dependência, até poderia ter ganho , não fosse um remate de James ter dado ricochete no sentido inverso da baliza Leonina, sendo que o lance de Izmailov que parou em Álvaro Pereira bem perto da linha final também poderia ter...desempatado.
Num jogo de zeros que beneficiou o outro rival em disputa pelo titulo nacional..SL Benfica, não queria deixar o prémio de melhor em campo para o árbitro Pedro Proença, justiça para quem não ....complicou.





Leiria0 | 4Benfica

Golear para...liderar
Após o empate registado em Alvalade , o qual poderia ditar como ditou desperdicio pontual para ambos os candidatos, o SL Benfica tinha na Marinha Grande!!! ante o U.Leiria de Cajuda uma excelente oportunidadde de comandar a Liga Portuguesa ...isoladamente.
Não podendo contar com Aimar e Gaitan, ambos afstados por défice fisico, Jesus apostou em Bruno César ( o melhor em campo...) e em Nolito para suprir tamanhas ausências, sendo que o melhor elogio que se poderá fazer é dizer que as mesmas foram quase...esquecidas.
Curiosamente, foi o União de Leiria quem melhor começou as hostilidades, tendo no enpertigado Djaniny o seu elemento em destaque, tendo tido boas oportunidades de ...desempatar.
Mas quem tem um "chuta, chuta" não poderá desesperar, sendo que Bruno César fez jus ao seu apelido e pôs em ordem os seus adversários através de um pontapé perfeito, o qual só parou no fundo da baliza de Gottardi.
Mas o verdadeiro Benfica só apareceria na segunda parte, na qual "imperou" a supremacia encarnada , tendo começado a partir "vidro" na Marinha Grande, através de uma "martelada" de "Tacuara" Cardozo logo a abrir o segundo periodo, colocando um ponto final nas aspirações de um conjunto que anda com a "casa às ...costas", isto apesar da entrada do irrequieto Jô e do talentoso Brigido.
Mas faltava a marca de ...Rodrigo e essa apareceu em dose dupla com o internacional sub 20 Espanhol a facturar em três minutos e assim dar uma marca expressiva ao marcador.
Goleada justissima do actual lider isolado do campeonato, deixando agora a "batata quente" para outras...."mãos"

4 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Vi uma grande divulgação do clássico entre Sporting e Porto e os times não saíram do zero. Que pena!

Abraço

SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

Mattos disse...

Caro Kaique....

Tens toda a razão, o histórico clássico entre Leões e Dragões merecia mais e ...melhor.
Quem acabou por ganhar foi mesmo a ...Àguia.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Anónimo disse...

CARREGA SLB,GLORIOSO,SLB,GLORIOSO SLB.
COMEÇEM A RESERVAR O MARQUES DE POMBAL QUE ESTE TITULO É NOSSO.
PODEMOS DEIXAR OS OUTROS PARA OS AZUIS E PARA OS VERDES,TÃO AMIGUINHOS ELES SÃO.


BARÃO VERMELHO

gmattiollo disse...

Benfica soube aproveitar o tropeço do Porto, mas do Porto era um clássico, não foi um grande tropeço

SANGUE AZUL