segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Galo cantou mas Águia ....calou.

Paixaodabola em mais uma vitória do " querido lider " ante o galo de ...Barcelos.

Segunda, 23


Liga ZON SAGRES
16ª Jornada






Benfica3 | 1G.Vicente

Não encantou mas...somou
Perante uma das três equipas que "ousaram roubar" pontos ao lider da Liga ZON SAGRES, o SL Benfica entrou algo "ausente" , sendo que Jesus face à sua ideia táctica desta partida, teve o "desplante" de deixar no banco o seu melhor pensador, deixando essa tarefa "Herculesca"  para Witsel, deixando as alas entregues a Gaitan ( longe do seu melhor...) e ao inpertigado ..Nolito, com Cardozo a ter como colega o excelente "aluno" ...Rodrigo.
Embora Witsel seja um jogador essencial a este Benfica, Jesus terá de repensar o seu onze, já que Aimar no banco é igual a "dinheiro ( talento) mal parado...".
Mas foi mesmo o SL Benfica a inaugurar o marcador com Nolito a assistir o sempre presente Cardozo para o internacional Paraguiaio cabecear com belo efeito para Adriano ( guarda redes do Gil Vicente )...assistir.
O Gil Vicente que até foi a equipa mais rematadora na primeira parte, teve em Richard a sua primeira oportunidade de golo com Maxi a fazer de...Artur, tendo então chegado ao empate através de um alivio de Artur direccionado para os pés de Rodrigo Galo, fazendo um golo de longa distância com o guardião Brasileiro a conseguir apenas desviar a bola para a trave, acabando a mesma dentro da sua baliza.
Intervalo com empate no placard, o qual não espantava, já que o equilibrio de forças foi a nota de maior registo, com o Gil a cantar de "galo" em pleno Estádio da Luz.
Após o recomeço, deu-se o "ponto chave" da partida com a entrada em jogo de Aimar a substituir um "apagado" Nico Gaitan, sendo passados quinze minutos surgiu o 2 a 1 com Rodrigo a rematar de longe com a bola a tabelar num defesa Gilista e a parar nas redes contrárias, fazendo jus ao "perfume" que já se fazia sentir após a entrada de..."El Mago".
Um minuto depois e com Nolito a ser "rei" nas assistências, surgiu o golo que tranquilizou as hostes encarnadas com Aimar a deixar a sua marca no marcador final, num remate , do qual Adriano nada poderia fazer.
Não queria acabar sem antes dar destaque a um jovem Gilista de seu nome  Hugo Vieira, já que o jovem avançado Gilista foi uma "dor de cabeça" para a defesa encarnada e para Artur em especial, tendo mesmo "obrigado" a testar , aquele que hoje é o melhor guarda redes a jogar em Portugal, sendo que será um nome a ....seguir, com muita atenção.
Vitória dificil mas justa do lider da Liga ZON SAGRES, que assim continua a sua senda vitoriosa perante um duelo a dois que promete dar que ...falar, já que o FC Porto mantém  a sua "sombra" bem à ...vista.

Sem comentários: