domingo, 15 de janeiro de 2012

FC Porto acelera na perseguição ao ...lider

Paixaodabola na vitória do FC Porto ante o Rio Ave com James em pleno...destaque.

Domingo, 15


Liga ZON SAGRES
15ª Jornada








Porto2 | 0Rio Ave

A marca de ....James
O FC Porto sabendo de antemão do resultado do seu adversário directo, tinha diante do Rio Ave uma tarefa de grau menor, isto de tivermos em consideração as histórias dos confrontos anteriores e se tivermos em consideração a "estranha" lesão de Christian Atsu, jogador emprestado pelos azuis e brancos , que se lesionou numa sempre surpreendente sexta feira...13.
O jogo foi um misto de superioridade percentual de posse de bola , superioridade de ataques e de remates dos azuis e brancos com a incapacidade de concretização diante da baliza defendida pelo Brasileiro Huanderson.
Primeira grande nota de destaque, vai para a saida forçada do "incrivel" Hulk, o qual após arrancada pela esquerda do ataque azul e branco lesionou-se em pleno "pique", embora a lesão ao que se sabe não seja de gravidade maior.
Para substituir Hulk , entrou Kléber mas as preocupações dos adeptos azuis e brancos misturavam-se com os sorrisos dos espectadores encarnados que assistiam à partida via TV, já que Hulk há só um e neste periodo em que o FC Porto sofre de Hulkdependência o caso seria mesmo de ...preocupação.
Mas se Hulk há só um, incriveis existem pelo menos dois neste plantel do FC Porto e James Rodrigues, qual "Zorro" assumiu a responsabilidade para entrar na luta e desfeitear a tão guardada baliza Vilacondense, sendo que já bem perto do intervalo o génio Colombiano marcou após jogada que terminou com remate com o seu pé direito!!!, levando alguma tranquilidade para o descanso.
A segunda parte , apesar de algumas investidas do Rio Ave com o jovem Kelvin ( emprestado pelo FC Porto !!!!)  a rasgar a defensiva para servir a par de Yazalde o jovem veterano João Tomás, o FC Porto continuou a comandar o jogo, embora a incerteza do 1 a 0 trouxesse alguns pontos de interrogação, já que ficaria sempre à mercê de alguma surpresa dos homens de Carlos Brito.
E foi já nos ultimos dez minutos de jogo que haveria de surgir novamente em cena o destemido heroi , qual "espachim" ao fazer o 2 a 0 e a setenciar o castigo para os Vilacondenses.
Vitória justa do FC Porto num jogo algo sem "sabor" em termos de cozinhado futebolistico, dando os três pontos aos azuis e brancos que mantêm a equipa de Vitor Pereira na perseguição ao lider SL Benfica neste final de primeira volta.

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

O Porto segue bem. Só não está em primeiro porque o Benfica também está muito bem. O que ano passado foi um campeonato totalmente sem graça, esse ano é um dos mais disputados da Europa, pena que somente dois, no máximo três times têm grandes chances de conquistar o título.

Abraço

SIGA: @kaique_pedaes @britfoot
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

gmattiollo disse...

Vitória tranquila em casa sem problemas. A disputa está boa!

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> BOLÃO GAUCHÃO 2012 - DEIXE SUAS APOSTAS PARA A 1a RODADA
---> Grolli, o "Pão de Milho" do Olímpico, já pode ser titular
---> Grêmio vence Juventus-SP e se classifica para as Oitavas da Copinha

Acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio