segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dragão continua a ....queimar.

Paixaodabola no jogo que a cultura Vimaranense não chegou para um Dragão ...sabichão.


Segunda, 23


Liga ZON SAGRES
16ª Jornada







Porto3 | 1V.Guimarães

Porto ...conquistador

Numa semana em que foi oficialmente inaugurada a capital da cultura , tendo Guimarães como palco maior, o Dragão não quis defraudar os quase 35 mil adeptos que marcaram presença no jogo de ontem e fez do seu jogo um fiel retrato do "velho" e saudoso Porto da época transacta, o qual fazia de qualquer palco , a capital do....futebol.
Certo é que este FC Porto não tem o "perfume" de Falcão, mas conta ainda com a consistência de Moutinho, a supraqualidade de Alvaro Pereira , a omnipresença de Rolando e o talento de James Rodriguez, isto num jogo em que Hulk não jogou e não se notou a sua ...falta., sendo este o melhor elogio que poderá ser feito a este Porto.
Portanto não foi surpresa alguma quando aos 20 minutos de jogo, James isola Rolando, com o central Português a receber de peito e a rematar de pronto ( qual ponta de lança...) para o golo inaugural.
O V.Guimarães tendo nas suas fileiras jogadores bem interessantes, dotados de experiência e com algum talento foi sempre uma equipa algo "macia" , sendo que só de quando em vez , "subia" até à área de Helton para ganhar pontapés de....canto, tendo em Toscano a sua unidade mais inconformada.
Pouco antes do final da primeira parte e já em periodo de descontos, Kléber serviu Moutinho e o internacional Português rematou de primeira de forma rasteira para dentro da baliza de Nilson, selando assim um magnifico lance de futebol.
Tempo ainda para o Vitória marcar o seu golo, num livre apontado por Toscano, no qual Helton não segurou, tendo a bola ressaltado para a cabeça de Faouzi, sendo que o Marroquino " apenas " teve o grande mérito de colocar a bola dentro da baliza azul e branca, relançando!!! assim um jogo, que parecia ....decidido.
Curioso é o facto deste Vitória Sport Clube, ano após ano deixar sempre a impressão de ser uma equipa altamente competitiva e passado algum tempo, confirmar apenas a ....impressão.
Mas voltando ao jogo , parecia decidido, não, estava mesmo decidido, já que o FC Porto continuou em ritmo acelerado com os seus médios em alta rotação, servindo um ataque que pendeu quase sempre à esquerda , tendo como refer
ência o já citado Alvaro Pereira e com Varela de regresso aos "bons velhos tempos".
Já sobre o último quarto de hora, James foi tocado em falta por Toscano , tendo o mesmo feito o 3 a 1 final através de uma grande penalidade convertida com....classe.
O FC Porto continua na  perseguição ao líder, não baixando "armas", deixando aqui uma excelente prova de candidatura ao titulo, caso houvesse dúvidas em relação a tamanha...ambição.

Sem comentários: