segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dragão com grande galo em ...Barcelos.

Paixaodabola na derrota do FC Porto diante dos "galos" de ...Barcelos.


Segunda, 30


Liga ZON SAGRES
17ª Jornada







G.Vicente3 | 1Porto

Dragão de papel...

Pois bem, o que aconteceu ao Dragão na noite passada em Barcelos foi algo que acabaria por acontecer nos próximos tempos, já que esta equipa comandada !!! por Vitor Pereira está a milhas daquele Porto que deslumbrou a Europa e o Mundo através das conquistas da época transacta, na qual Villas Boas ostentou a grandeza de um FC Porto ...conquistador.
Os dois pontos que separavam a equipa azul e branca do lider SL Benfica iludiam um pouco a falta de potencialidade de um Dragão que ostenta orgulhosamente o escudo de Campeão, já que tirando a classe de Álvaro Pereira, Moutinho, James e Hulk, pouco sobra do brilhantismo de uma equipa costuma dominar e vencer tudo e todos.
De qualquer das formas quando aos 15 minutos de jogo Cláudio abriu o marcador para o Gil Vicente ganhando a bola de cabeça perante uma "floresta" Portista, poucos acreditariam em tamanho descalabro, embora o que se seguiu até ao final da primeira parte só confirmou o mais pessimista "vestido " de azul e branco, porque do FC Porto viu-se a camisola e pouco mais.
Não foi por isso surpresa mor o aparecimento do segundo golo do Gil Vicente apontado pelo mesmo heroi de Barcelos Cláudio, apesar de o mesmo ter sido precedido de um fora de jogo com alguns "centimetros", coisas da ...TV.
Para a segunda metade e com as entradas do "dispensado" !!!! Belluschi e do recém chegado Danilo, o FC Porto renasceu das "cinzas" e começou a fazer fluir um futebol mais agradável e com maior objectividade, sendo que com Kléber essa seja uma palavra algo...despropositada.
Passados apenas sete minutos da segunda parte do jogo, André Cunha haveria de fazer o golo da noite , "partindo" Rolando aos "pedaços" e rematando cruzado para festa dos milhares de adeptos "encarnados" presentes no Estádio e em casa.
Varela ainda haveria de reduzir perto dos 80` através de um remate bem colocado sem possibilidades para Adriano mas o resultado não haveria de sofrer alterações até final .
Nota para a complicada actuação de Bruno Paixão, que uma vez mais não ficou isento de erros, ficando dois penalties por assinalar , um com corte indevido de Otamendi dentro da área Portista após cruzamento de Pedro Moreira e um outro a favorecer o FCPorto tendo ai o braço de Daniel afastado Defour ostentivamente na área Gilista.
Contudo num jogo com muitos lances duvidosos Bruno Paixão teve o "condão" de acertar ....alguns.
Certo é que o FC Porto após a primeira derrota do campeonato fica a 5 pontos de distância do lider SL Benfica e poderá ficar com o SC Braga "à perna" , isto se os Minhotos derrotarem o sempre dificil Maritimo nesta noite de segunda feira.

1 comentário:

Mattos disse...

Caro Ungaro...


Fez uma excelente exposição do que faltou a este FC Porto na noite da derrota em Barcelos.
Embora como disse em posts anteriores, a diferença deste FC Porto em relação ao da época transacta está na mentalidade incutiva por Vitor Pereira e não pelo jovem Villas Boas, na "explosão" de Hulk e da falta do melhor avançado a jogar nestes ultimos anos em Portugal, de seu nome Radomel Falcão.
A questão das arbitragens são sempre potenciadas pela equipa que perde, sendo ela FC Porto, SL Benfica ou até o modesto Carcavelos, embora de Bruno Paixão se possa sempre esperar o ...pior.


Abraço