quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taça da Liga - fase grupos ( 2ªjornada)

Paixaodabola em mais uma jornada da Taça da Liga Portuguesa, na qual a surpresa meteu...férias.


Quinta, 19

Taça da Liga 
Fase grupos ( 2ªJornada )










Resultados :










Rio Ave1 | 1G.Vicente




Nacional0 | 0Portimonense




P. Ferreira1 | 0V.Setúbal




Braga2 | 0Penafiel




V.Guimarães0 | 2Marítimo




Benfica2 | 0Sta. Clara




Porto1 | 0Estoril




Sporting | Moreirense19/Jan20h15 SPORTTV
 



Classificações :



Grupo APts.
 G.Vicente         4
Rio Ave2
Sporting1*
Moreirense   0*


Grupo BPts.
Benfica           6
Marítimo6
Sta. Clara0
V.Guimarães0

Grupo CPts.
Braga6
Penafiel3
Nacional1
Portimonense1

Grupo DPts.
Porto            6
V.Setúbal3
P. Ferreira3
Estoril0

* Sporting e Moreirense têm um jogo a menos


Rescaldo :


Benfica2 | 0Sta. Clara

A solução estava no...banco

Numa competição que pelos mais variados motivos está constantemente em águas adversas, seja agora pelo alargamento pretendido pelo empossado novo alto dirigente da Liga ou pelos tribunais Lusitanos que teimam em "casar" com a Santa casa, a Taça da Liga acaba por ser uma Taça ainda algo apetecivel, quiça pelos 4 milhões destinados ao vencedor ou pela oportunidade de vencer uma competição fora de..."horas".
O SL Benfica vs Santa Clara apresentava ao seu inicio uma bancada quase "nua", compreensivel pela crise que nos assola e pelo adversário não ser o mais apelativo, sendo que a primeira parte deu vontade de "dormir" no sofá, tal foi a qualidade do futebol apresentado, embora seja de realçar o entusiasmo dos Açorianos, que conseguiram mostrar um pouco da qualidade do futebol da Segunda Liga .
O SL Benfica entrando com a equipa mais "Portuguesa" dos ultimos tempos, incluiu Eduardo, André Almeida, Miguel Vitor e Nélson Oliveira no onze inicial , tendo ainda Mika, Luis Martins e Ruben Pinto no banco, não consegui apresentar o seu futebol habitual , já que a razia do onze "maravilha" foi quase total, sobrevivendo Javi Garcia, Gaitan e Bruno César, já que Saviola , Matic e Jardel, só tem jogado a espaços e Capdvilla nem por ai...
Foi preciso chegar à segunda parte e esperar pelas entradas de Witsel, Rodrigo e de Nolito para se ver finalmente um futebol algo parecido com o tal "perfume vermelho" que tanto tem dado ao verdadeiro adepto do ...golo.
Em destaque esteve Nolito ao assistir primeiro Nélson Oliveira para o golo inaugural , sendo que foi o primeiro golo oficial com a camisola sénior, deste jovem talentoso avançado, tendo o Espanhol assistindo de igual forma Witsel para o internacional Belga rematar convicto para o 2 a 0, deixando agora a passagem às meias finais para o derradeiro jogo ante do Maritimo.





Porto1 | 0Estoril

Varela também ....resolve

O futebol tem o condão de nos fazer acreditar no " Pai Natal", isto porque há uns tempos atrás quem haveria de dizer que o "desaparecido" Varela iria entrar pelo "onze" inicial a dentro e colocar a "prendinha" desejada no sapato de ...Vitor Pereira.
Sim, já que o FC Porto diante do Estoril e realce para a equipa Lisboeta que é a actual lider da Segunda Liga, "moeu" a cabecinha dos azuis e brancos através de um futebol bem apoiado e bem estruturado, tendo até colocado o seu técnico de mãos na cabeça , quando já nos descontos Moreno completamento sozinho perante a baliza de Helton disparou para o "ceu".
Mas o Estoril , verdade seja dita não passou de "mó" num "moinho" sem vento, já que as melhores oportunidades pertenciam aos azuis e brancos com o "habitual " Kléber no desperdicio, com Moutinho a fazer brilhar o guardião Stefanovic e James a fazer de "bilhar" usando a tabela da "barreira" Estorilista para acertar no poste do guardião da equipa "canarinha".
Surgiu então o lance que decidiu a partida com Varela a mostrar todos os seus atributos aoo rodopiar ainda fora da área para rematar de primeira com a bola a ressaltar para as redes dos amarelos ( hoje...brancos) do Estoril.
Ficam então as contas para terminar , quando chegar a hora do FC Porto vs Setúbal, sendo que agora um empate bastará para o FC Porto caminhar para as meias finais numa competição, na qual ainda não venceu o tal ambicionado!! troféu, mas que este ano terá decerto oportunidade para sentir o seu "cheiro", nem que seja através de amostras como esta que Varela ....trouxe.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O Benfica em serviços mínimos cumpriu a sua obrigação.
O Porto idem.
Caminham para se encontrarem na Luz nas meias-finais.

Abraço.

gmattiollo disse...

Os dois favoritos venceram, apesar de não ter sido tão fácil. Espero um confronto de peso!

SANGUE AZUL