domingo, 29 de janeiro de 2012

Diabos "on tour" na ...Feira

Paixaodabola na vitória complicada do SL Benfica em Stª Maria da Feira...


Domingo, 29

Liga ZON SAGRES
17ª Jornada








Feirense1 | 2Benfica

O amigo...Varela !!

Começemos então pelo pré jogo e pela continuação de algo que há muito indigna os adeptos do futebol : o preço dos bilhetes, sabendo que os mesmos foram inflacionados pela recente subida do IVA, ( vivam as ...Troikas...), é um atentado ao espectáculo sendo ele qual for, já que o povo inserido neste "colete" de forças , necessita de espairecer a alma de quando em vez, sendo que o futebol sempre foi um "escape" para as amarguras do quotidiano.
Perante um Estádio pequeno, o qual não chegou a ter lotação esgotada, muitos foram os que aproveitaram os telhados vizinhos para visionarem assim o jogo de borla e vibrarem com um jogo que foi equilibrado, intenso e incerto no seu desfecho até ao seu final.
O SL Benfica teve aqui diante do Feirense um dos testes mais dificeis até à data, diante de um excelente Feirense que fez pela vida e jogou o jogo pelo jogo , sendo que por via desse facto talvez merecesse um outro resultado.
Foi um jogo no qual o SL Benfica teve de "arregaçar" as mangas e lutar pela conquista de um resultado positivo, sendo que além dos golos marcados por Varela , autor de um bis indesejável, tendo inaugurado o marcador e logo depois contribuir com um auto golo para o empate benfiquista e tendo ainda responsabilidade ao cometer falta sobre Rodrigo ( o melhor do SL Benfica ) dando origem a uma grande penalidade da qual Cardozo obteve o 2 a 1 final, o Feirense foi de facto uma agradável surpresa com o guadião Paulo Lopes a ser ...super e Ludovic o ponta ....afiada.
Do lado encarnado, destaque para Rodrigo, o qual cada vez mais toma preponderância na equipa encarnada , sendo um caso sério de jogador acima da média e para a frieza de Cardozo que "deu " a vitória encarnada , na qual o árbitro Rui Costa teve alguns lances de dificil ajuizamento em ambas as áreas.
O SL Benfica alarga para 5 pontos a vantagem sobre o FC Porto, torcendo então para que os Portistas não "cantem de galo " em ....Barcelos.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, o árbitro foi o mano do Paulo Costa, mas certamente ele não importaria nada de ter estado lá a ajudar os seus!
O Feirense lutou muito, mas honestamente não merecia outro resultado pois o Benfica teve muito mais e melhores oportunidades.

Abraço.

Mattos disse...

Boas...

Amigo Manuel, desde já o muito obrigado pelo reparo em relação ao árbitro, já que de facto pensei Rui Costa e escrevi...Paulo Costa, facto esse já emendado no texto.


Grande Abraço

gmattiollo disse...

Vitória sofrida mas muito importante, e sem dúvida Mattos, o Porto não está cantando de galo, e é essencial que o Benfica continue humilde na ponta, jogando bem que os resultados no fim da temporada aparecem

SANGUE AZUL