quinta-feira, 26 de maio de 2011

Promessas do futebol ...Mundial

paixaodabola a acompanhar as jovens promessas do futebol mundial...

Quinta, 26



O blog paixaodabola deixa aqui, a sua opinião relativamente às  maiores promessas do futebol mundial e que daqui a poucos anos irão estar a lutar pelo titulo de melhor jogador do mundo. 
Num mundo cada vez mais global, que gira a uma velocidade alucinante, os jovens jogadores com talento são alvo de observação constante e detalhada desde o inicio da sua formação ( escolinhas ) , tendo nas principais equipas da Europa, os seus potenciais interessados na descoberta de um "diamante" com enorme valor, embora ainda por...."lapidar".
Com a entrada das Academias no mundo do futebol, as condições de formação aumentaram de forma significativa, bastando haver talento e "cabeça" para se chegar a um nivel de jogador de topo.
Vejamos então alguns exemplos de jovens jogadores com enorme ...potencial : 



Sancidino
Nome: Sancidino Malam da Silva
Nascimento: 1994-03-05 (17 anos)
Naturalidade: Guiné-Bissau
Posição: Avançado
Altura: 175 cm
Peso: 60 kg
Clube: Benfica

Curiosidades: Sancidino Silva, juvenil do Benfica, está na mira dos grandes tubarões europeus. Real Madrid, Barcelona e Inter Milão são alguns clubes que estão a seguir com muita atenção a carreira do avançado, de 16 anos. O jogador não tem contrato profissional e pode mesmo deixar as águias.
O único Português da lista o que vai contrariar as tendências dos últimos anos em Portugal, já que, não tem saído das academias portuguesas jogadores de calibre mundial mas este tem um grande talento e é daqueles jogadores que vale a pena perder tempo para o ver jogar uma vez que tem grande velocidade, finta muito desenvolvida e todas as outras capacidades para se tornar num extremo de classe mundial. 


 









Ganso
Nome: Paulo Henrique Chagas de Lima
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1989-10-12
Naturalidade: Ananindeua (PA) - Brasil
Posição: Médio
Altura: 182 cm
Peso: 75 kg
Clube: Santos

Curiosidades: Contrato - 2015 (Cláusula rescisão 50.0 milhões EUR)
Ele tem nervos de aço sob pressão, o tipo de maturidade exigido para vestir o uniforme de cinco estrelas do Brasil, e do tipo de maturidade necessária para vencer uma Copa do Mundo.
Ele vem da floresta amazónica do norte do Brasil.
Pé preferido – Esquerdo
O ano de 2010 foi à consagração para o jogador santista que junto com outros nomes da equipe conquistaram o campeonato paulista e a copa do Brasil, competição na qual ele foi eleito o melhor jogador por todas as belas exibições que apresentou.
Neste ano ele recebeu o apelido de “maestro”.


 








Neymar
Nome: Neymar da Silva Santos Júnior
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1992-02-05 (19 anos)
Naturalidade: Mogi das Cruzes - Brasil
Posição: Avançado
Altura: 174 cm
Peso: 64 kg
Clube: Santos
Curiosidades: Contrato - 2014/03 (Cláusula rescisão 45.0 milhões )
Agente - Wagner Ribeiro
Pé preferido – Direito

O Neymar mal surgiu e já o comparam com o Robinho e com o Pelé.
Neymar Jr. não sentiu o peso da camisa amarela em sua estréia na Seleção Brasileira.O seu primeiro jogo defendendo a equipa penta-campeão do mundo foi contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010, no New Meadowlands Stadium, em New Jersey (EUA). Considerado o melhor jogador da partida, Neymar Jr., mesmo com 18 anos demonstrou personalidade partindo para cima da defesa adversária e tentando decidir o jogo com suas jogadas de habilidade.
Foi a sensação do jogo, além de conquistar de vez o público brasileiro, Neymar Jr. encantou o mundo que noticiou assim o início da trajectória da era Mano Menezes:
Desde sua estreia como jogador de futebol profissional Neymar Jr. já tem muitas conquistas.
Actualmente, joga pelo Santos e recentemente renovou contrato até o final de 2014 com multa rescisória de 35 milhões de euros. Seu passe está dividido entre o Santos (60%) e o Grupo de Investimento Sonda (40%)
Com 15 anos, recebia um salário por volta de R$25.000,00 mensais, muito maior do que de muitos jogadores profissionais.


 







Jovetic
Nome: Stevan Jovetić
Nacionalidade: Montenegro
Nascimento: 1989-11-02 (21 anos)
Naturalidade: Podgorica - Jugoslávia
Posição: Avançado
Altura: 183 cm
Peso: 79 kg
Clube: Fiorentina
Curiosidades: Segundo atacante clássico, serve bem o ponta de lança, tem habilidade, é rápido e finaliza bem.
Começou profissionalmente em 2006 no Partizan, vindo das categorias de base do clube de Belgrado.
Com apenas 17 anos, fez parte do primeiro jogo da recém-criada Selecção de Montenegro, contra a Hungria, em Março de 2007. Com a mesma idade precoce tornou-se capitão da Selecção Montenegrina sub-21 e do Partizan. No início da temporada 2008-09 transferiu-se para a Fiorentina, da Itália, por 'apenas' 8 milhões de Euros.


 








Lukaku
Nome: Romélu Lukaku
Nacionalidade: Bélgica
Nascimento: 1993-05-13 (18 anos)
Naturalidade: Antwerp - Bélgica
Posição: Avançado
Altura: 193 cm
Peso: 95 kg
Clube: Anderlecht
Curiosidades: Os seus dados na carreira profissional, mesmo que curta, são espantosos para um jogador com tão pouca idade. O técnico da sua equipa já o considera titular absoluto. Até o dia 03/03/2010, ele já tinha jogado 37 partidas e feito 17 gols entre partidas válidas pelo campeonato belga e Liga Europa. Na europa, o ainda adolescente atacante já vem sendo cogitado o 'queridinho' dos grandes europeus. Seu estilo de jogo é parecido com o do Drogba, atacante do mulmilionário Chelsea, tanto que já foi apelidado como o 'novo Drogba'. Portanto, acredito que seja um daqueles atacantes oportunistas, 'chatos', que sabe usar bem a estrutura física que Deus felizmente lhe concedeu.


 




 .....................................................................................................................

9 comentários:

Pudget disse...

Então e o Sérgio Oliveira do Porto que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões???? E não faltarão nesta lista 4 ou 5 holandeses, 3 ou 4 espanhóis e sem dúvida aí uns 10 brazucas???

Mattos disse...

Caro PUDGET..

As promessas não se medem tendo por base as cláusulas de rescisão, sabendo que as mesmas pouco ou nada valem na hora de fechar negócio.
Claro que nesta lista faltam muitos mais , sendo que num futuro próximo os mesmos serão alvo de apreciação.


ABraço

Anónimo disse...

Caro Pudget, obviamente que concordo consigo só em portugal existem no minimo meia duzia de talentos bem melhores que o sancidino, e colocar este jovem no mesmo patamar que os outros talentos aqui destacados so mesmo de uma mente toldada pelo vermelho.

gmattiollo disse...

É, sempre jogando bem essas promessas... Como pude ver ai tem até 17 anos!

Confira o novo layout do Sangue Azul, e parabéns pelo seu!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Tiago disse...

Gostava de deixar um apelo àqueles que criticaram o Sancidino e que dizem que actualmente em Portugal existem mais talentos para que os dêem a conhecer aos visitantes do paixaodabola já que na nossa opinião nas academias portuguesas não vai sair um novo Cristiano Ronaldo assim tão depressa como vocês pensam porque não é jogadores do tipo de Sérgio Oliveira do Porto ,que foi referido, que têm o talento necessário para um dia lutar pelo titulo de melhor jogador do mundo. Já o Sancidino quem o vê jogar nota que tem qualquer coisa de especial, está muito avançado para a sua idade e é português onde as jovens promessas são escassas actualmente.
E conforme foi referido a lista não tem todas as jovens promessas porque então tinha que ser centenas de jogadores mas no futuro mais alguns desses jogadores vão ser mencionados neste blog.

Gabriel Campi disse...

Os grandes destques desta lista são com certeza Neymar e Paulo Henrique Ganso. O Neymar, principalmente, vive atualmente a melhor fase de sua carreira, ajudando o Santos rumo a mais uma título da Libertadores. Ganso segue machucado, mas deve ser em breve o futuro camisa 10 da seleção brasileira.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro Tiago, quem fez o post foi voce, por isso devia ter mais cuidado com o que publica e dar verdadeiramente destaque a quem o justifica como por exemplo ao JAMES RODRIGUES,SERGIO OLIVEIRA (PORTO), SALOMÃO, BRUMA, JOAO MARIO (SPORTING), DIOGO AMADO (LEIRIA). Isto só para dar alguns nomes de atletas que estes swim poderam vir a ser casos serios. E depois com uma grande vantagem em relação ao sancidino(que ate tem algum valor) têm todos carimbo de qualidade na formação. Nao sei se percebeu jovem?

Tiago disse...

Salomão? Diogo Amado?
Com esta idade se fossem verdadeiros craques, o primeiro não era suplente do Sporting com 22 anos, e o segundo não andava a rodar no União de Leiria.

Anónimo disse...

Bom já começo a perder muito tempo consigo jovem, mas cá vai.
Lembra-se de um tal de Di Maria a vossa melhor venda de sempre andou no banco até a epoca 09/10 em que esplodiu porque até ai era um jogador banal para voces ate irritante (como dizia o seu colega bloger) por nao passar a bola a ninguem.
Isto para lhe dizer que a qualidade essa é inegavel e já foi demonstrada, quanto ao sancidino porque é esse que está em causa tenham calma porque poderá ser outro "GIL" lembra-se!