sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Leão sem...paciência!!!

Paixaodabola no empate do jovem Leão ante o secundário Moreirense...

Sexta, 20



Taça da Liga
( fase grupos - 2ª Jornada )



Sporting1 | 1Moreirense

O feeling de Bojinov...

Este jogo parecia ter saido de uma encomenta à medida deste leão que ainda não celebrou o novo ano de 2012 com uma vitória, já que tinha diante de si uma equipa da segunda liga, o Moreirense, a qual embora se posicione nos lugares de promoção ao escalão maior do nosso futebol, viajava para Alvalade em nitida contenção de esforços, isto devido à luta tremenda que existe na Lga Orangina para os lugares cimeiros e à derrota averbada na jornada inicial desta mesma Taça da Liga ante o Gil Vicente.
A contenção de esforços trouxe algumas alterações à equipa de Moreira de Cónegos, sendo que do lado  Leonino apenas se notava a ocupação da baliza por Marcelo Boeck, tendo Domingos colocado toda a "carne" disponivel no "assador".
A primeira parte trouxe um Sporting com défice de velocidade, contrapondo com aquele Sporting dinâmico e ofensivo que fazia sonhar os seus fièis adeptos até há muito pouco tempo, certo é que os resultados positivos não aparecem e com isso a equipa entristece e perde o "brilho" que ofuscava os seus mais directos adversários, tendo como referências o emergente Insua, o enérgico Elias, o "relógio" Schaars e o finalizador Wolfswinkel, sendo que neste quarteto apenas falta o avançado Holandês por lesão.
Certo é que a equipa está mergulhada num futebol tristonho e pouco objectivo, entrando num rumo que faz acreditar o sucesso dos seus adversários, como foi o caso do Moreirense.
O Sporting ainda ameaçou através de Carrillo e de Schaars, isto antes da oferta da equipa de Moreira de Cónegos, a qual numa embrulhada das grandes colocou a bola no pé esquerdo de Capel, agradecendo o Espanhol tamanha oferta para inaugurar o marcador.
Mas não deu para estabilizar a equipa Leonina, já que ainda antes do intervalo, o Moreirense alcançou o empate após excelente execução do Françês Ghilas.
Na segunda metade do encontro, não existiram golos mas existiu vontade de sobra, isto quando o Sporting lançava em campo o sempre inconformado Matias Fernandez e o "assombrado" Bojinov, tendo ai o Sporting "plantado" o seu jogo no meiuo campo do Moreirense, se bem que as execuções ao nivel do passe não passavam de "slow motion".
O Moreirense satisfeito como estava nunca desesperou pela baliza Leonina e eis que surge no jogo o misterioso ou não, minuto 90, após excelente jogada do recém entrado Jeffrén pela direita que culminou em penalty, começando então a disputa pela marcação do mesmo, com Bojinov a reclamar para si tamanha responsabilidade, ele que até tem estado de pé....frio.
Matias Fernandez não gostou, Domingos Paciência reforçou o seu ...apelido e Bojinov ...falhou com o guardião Ricardo Ribeiro a festejar aquele momento saboroso para os comandados por Casquilha.
A noite terminava mal em Alvalade com o publico a mostrar toda a sua insatisfação pelo momento atrás descrito, somado a mais uma exibição abaixo das expectativas e ainda houve direito à volta de honra por parte de J.Pereira, deixando no ar mais algumas interrogações.
Agora para a Taça da Liga , o Leão terá de levar a "calculadora" para o último jogo ante o Gil Vicente para saber se terá ou não direito , via matemática à passagem para as meias finais.

4 comentários:

Anónimo disse...

O SPORTING CONTINUA VERDE,VERDINHO E ESTA EPOCA NÃO SEI SE APANHA ALGUMA COISA PARA ENCHER A BARRIGUINHA TÃO VAZIA.
UMA COISA JÁ GANHARAM,GIRASSOIS NOS BALNEÁRIOS,ACREDITAM NISTO,PARECE DOS APANHADOS.



BOJINOV

Manuel Oliveira disse...

Empatar em casa com o Moreirense B é humilhante!
Vida difícil para Domingos.

Abraço.

Mattos disse...

Boas...

Caros...

A vida está dificil para Domingos como esteve para Peseiro,Carvalhal e Paulo Sérgio.....
O problema não está no treinador mas sim na estrutura, a qual não se consegue "cimentar" ao longo destes últimos anos.
Veja-se o exemplo Pinto da Costa e agora o de Filipe Vieira.
Isto é a opinião de um adepto de ...sofá.


Abraços

gmattiollo disse...

Empatar com time da segunda divisão, digamos assim que não seja um bom resultado, principalmente em casa

SANGUE AZUL