quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dragão em queda..

Paixaodabola na derrota do FC Porto em Chipre.

Quarta, 02

Liga dos Campeões
Fase de grupos (4ª Jornada )















APOEL2-1Porto
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA) – Estádio: GSP Stadium, Nicósia (CYP) 


Dragão em queda

Jogo de extrema importância para o FC Porto nesta sua caminhada na Liga dos Campeões, sendo que ainda não seria de todo decisivo mas, tornáva-se inadiável e imprescendivel , pelo menos não perder em território Cipriota, tarefa essa que parecia não ser algo de ...Herculesca.
Mas o que parece ser, por vezes é mesmo, tendo a equipa de Vitor Pereira complicado , claro está, nunca tirando mérito à equipa de bela ilha de Chipre, a qual detêm uma equipa ...competitiva, alicercando a sua força numa mistura  " Luso/Brasileira ", na qual tem na dupla defensiva, Paulo Jorge, Oliveira ,o seu muro quase impenetrável,  no bloco intermédio constituido por Morais e Hélio Pinto o seu equilibrio e em Manduca  e Ailton as "setas" que procuram sempre com alguma obcessão a baliza adversária.
Mas este FC Porto têm algumas "deficiências" que até à data pareciam ser ultrapassadas pelo ...tempo, já que Vitor Pereira , claro está , não é Villas Boas, nem Kléber é Falcão, mas também João M. , não está a ser o Moutinho habitual, isto tudo somado cria algumas complicações no "xadrez" de V.Pereira.
O primeiro sinal apareceu por parte de Mangala, já que o defesa Françês pareceu ter "duas faces", uma extramamente positiva, na qual tinha extrema agilidade de movimentação e uma outra em que se notava a sua inexperiência ao mais alto nivel, complicando o...fácil.
Numa primeira parte sem sal, registe-se uma bola ao poste por parte de Ailton, após boa defesa de Helton e o penalty cometido por Mangala e convertido por Ailton , já bem perto do intervalo.
Na segunda parte, o FC Porto tentou unir os seus sectores, de forma a sair mais rápido em transicção ofensiva, mas isso apenas trouxe mais cantos, mais posse de bola e um penalty, o qual parecia setenciar o resultado final, tendo Hulk convertido o mesmo de forma irrepreensivel.
Mas já em cima dos noventa minutos , dois minutos após a igualdade, o Apoel haveria de marcar o golo histórico ( primeira vitória de uma equipa Cipriota sobre equipas Portuguesas ), após rápido contra ataque conduzido por Charanlanbides, com Manduca a concluir perante Helton.
Derrota surpreendente !! do FC Porto que torna os seus próximos encontros diante do Shakhtar e do Zenit, encontros decisivos, nos quais apenas a vitória interessará para minorizar os estragos entretanto ...causados.

Declarações a quente










Vitor Pereira ( FC Porto )
«Quisemos muito ganhar este e perdemos quase de forma inexplicável. Temos de dar a volta no próximo.»
Ó Vitor , vê lá é se não dás voltas a mais e te ...desorientas.


Ivan Jovanivic ( Apoel )
« Esta é uma das vitórias mais importantes do nosso clube, também pelo facto de termos derrotado uma equipa que respeitamos muito. É uma grande noite para o futebol cipriota.»
Sem dúvida uma noite que tão depressa não se repetirá, mas enquanto durar, haja festa em Chipre...




Outros resultados :

Nota : Para consultar as respectivas classificações de cada grupo clicar no link ...Grupo.




Zenit1-0Shakhtar Donetsk
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA) – Estádio: Petrovski Stadion, São Petersburgo (RUS)
 
 


BATE1-1Milan
Árbitro: Peter Rasmussen (DEN) – Estádio: Dinamo Stadion, Minsk (BLR)

Plzeň0-4Barcelona
Árbitro: Robert Schörgenhofer (AUT) – Estádio: Eden, Praga (CZE)







Valencia3-1Leverkusen
Árbitro: Jonas Eriksson (SWE) – Estádio: Estadi de Mestalla, Valência (ESP)

Genk1-1Chelsea
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR) – Estádio: KRC Genk Arena, Genk (BEL)
 

Arsenal0-0Marseille
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA) – Estádio: Arsenal Stadium, Londres (ENG)

Dortmund1-0Olympiacos
Árbitro: Vladislav Bezborodov (RUS) – Estádio: BVB Stadion Dortmund, Dortmund (GER)

Sem comentários: