quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Liga ZON SAGRES - 15ª Jornada

paixaodabola na viragem da LIGA ZON SAGRES....

Terça, 11







LIGA ZON SAGRES
15ª Jornada

Resultados :

Portimonense3 | 4V.Setúbal





Porto4 | 1Marítimo





Sporting2 | 1Braga





Rio Ave0 | 1Olhanense





Nacional0 | 0Beira-Mar





Académica0 | 0P. Ferreira





V.Guimarães1 | 2Naval





Leiria0 | 3Benfica






Classificação :

                                        J      V    E   D  Gm  Gs     Pt

















1Porto     






15     13    2    0     36    6          
41
2Benfica







1511043014

33
3Sporting







158432214

28
4Leiria







157351717

24
5V.Guimarães







156452019

22
6Nacional







156451415

22
7Braga







156272621

20
8Beira-Mar







154831718

20
9Olhanense







154741213

19
10Académica







155462025

19
11Marítimo







153751414

16
12P. Ferreira







153751218

16
13V.Setúbal







154471220

16
14Rio Ave







153571521

14
15   Portimonense







1523101629

9
16Naval







152211928

8




Próxima Jornada....
Jornada nº 16


JogoDataHoraTV

Portimonense | Braga14/Jan   20h15
 SPORTTV1

V.Guimarães | Olhanense15/Jan19h15
 SPORTTV1

Sporting | P.Ferreira15/Jan21h15
 TVI

Nacional | Rio Ave16/Jan16h00

V.Setúbal | Marítimo16/Jan16h00

Leiria | Beira-Mar16/Jan16h00

Porto | Naval16/Jan18h00
 SPORTTV1

Académica | Benfica16/Jan20h15 
 SPORTTV1



Rescaldo dos ...candidatos
...............................................................





  
Porto    4 |  Marítimo

Porto....seguro
Após a indesgestão causada no encontro da jornada inaugural da Taça da Liga ( aquela que Pinto da Costa despreza, devido ao facto de nunca a ter visto de perto...), a equipa de Villas Boas recebia no seu Estádio na viragem do campeonato uma equipa do Maritimo que trazia consigo uma boa série de invencibilidade às mãos de Pedro Martins.
Sem apresentar no seu onze inicial, a sua "ave de rapina" ...Falcão ( um dos melhores desta Liga...) e orfão do seu melhor lateral ( Álvaro Pereira ), o FC Porto teria à partida árdua tarefa pela frente.
Numa primeira parte algo rendada pela equipa azul e branca, o golo haveria de surgir num dos heróis mais improváveis do momento, de seu nome... Guarin, que fez algo de magnifico num remate de longa distãncia, candidatando-se desde já ao melhor golo desta Liga ....EXCEPCIONAL, só este momento de inspiração pagava o...bilhete.
Após o intervalo e com a equipa Madeirense remetida num sistema de contra ataque, que quase nunca funcionou, o FC Porto sem deslumbrar controlava o jogo por completo, desperdiçando algumas oportunidades quer pelo "casula" James Rodriguez, quer pelo ponta   !!! Hulk, embora anteriormente Moutinho tenha encontrado o poste de Marcello pelo...caminho.
Mas este jogo estava destinado a ser "pintado" com pinceladas de alta qualidade estética, tendo então aparecido o artista de "banda desenhada"...Hulk a fazer o segundo "quadro" da noite.
A equipa verde rubra, não conseguindo criar grandes oportunidades de golo através de jogo jogado, aproveitou um lance de bola parada para reduzir o marcador por intermédio de ...Kléber..ops, este não, está de castigo..muscular ..ops, lesão muscular, tendo sido Babá a concluir o lance para o fundo da baliza de Helton.
Mas como Guarin estava realmente inspirado, meteu a terceira (o ) e a bola só parou mesmo nas redes Maritimistas, após mais um promenor delicioso.
O jovem prodigio colombiano,  James, James Rodriguez, qual agente Bond, haveria de se introduzir na área Portistas para empurrar para fixar o resultado final, dando algum exagero ao mesmo, embora castigue a enorme inércia Maritimista, que nunca foi capaz de contrapor tal noite deveras inspiradora por parte dos Dragões.




Sporting  2 | 1Braga


  O calcanhar do principe..Salomão
Jogo sempre interessante, este que opõe Verde e brancos a Arsenalistas do Minho, sendo que nos últimos anos o mesmo é sinónimo de excelentes espectáculos e ...golos.
Com a equipa de Paulo Sérgio a ter novo ânimo após as vitórias obtidas sobre o V.Setúbal para a Liga e ante a Naval para a ..BWIN CUP, e perante um Braga que esta época não está a ser ...Bragão, pelo menos no que diz respeito às competições internas, já que na Champions fez...história, deu-se inicio a um jogo que nos seus primeiros vinte minutos já contava com três golos, sendo de destacar o golo inaugural de calcanhar !!!, por parte do agora coroado..."principe" Salomão, que de minas pouco deve perceber, mas em relação ao desporto rei...ai Jesus ( sem segunda interpretação...), que o menino respira e transpira  futebol por todos os poros, estando em termos estatisticos equiparado ao melhor jogador do Mundo ...Cristiano Ronaldo ( a FIFA e o Messi, que me perdoem, mas ..... ) na sua primeira época em Alvalade como sénior....Promete ....
Mas esta bela história, podia não ter acontecido, mas o destino está sempre à espreita para mal de..Postiga ( saiu lesionado prematuramente ) e para bem de Salomão ..seu substituto e do próprio Sporting, que assim se viu em vantagem nos minutos iniciais desta dificil..etapa.
Ainda se festejava o excepcional golo de Salomão, quando o "regressado " Viana , se lembrou de presentear a massa adepta do Sporting e Liedson em particular, com uma perca de bola infantil, que culminou com o dois a zero para os Leões, tendo sido eleito o interessante médio Chileno...Valdés , como  finalizador de serviço.
Mas este jogo estava alucinante e com três tiros, se matam...três melros, pois claro, tendo esse velho ditado passado à realidade através do golo de Paulo César , após cruzamneto perfeito de Alan pela direita...Uffa, Uffa, que ainda só passaram vinte minutos de jogo.
Mas o que parecia tornár-se num jogo épico, depressa se extinguiu, já que este Sporting é de facto uma equipa sádica, que gosta de sofrer e não contente com tal proeza!! passa esse mesmo sofrimento desnecessário para os seus indefectiveis adeptos, não conseguindo estabelecer um equilibrio no seu jogo, que lhe permita outra objectividade e através disso obter um discernimento necessário para que na hora exacta consiga "matar" o jogo e efectivar  no marcador a constante posse de bola que ostenta.
A equipa de Domingos, que até começou bem este jogo em Alvalade, foi-se eclipsando ao longo do jogo e com isso desapareceram  os poucos "raios de sol" que teimavam em sair da imensa escuridão de ideias que teimam em perseguir os denominados..guerreiros do Minho.
Até final , realce ainda para o já habitual, tiro ao poste, cabendo desta vez tal feito ao Levezinho cá do sitio...Liedson , tendo Bruno Paixão apitado para o términus do jogo para gáudio dos Leões que assim viram a sua equipa a ocupar isoladamente o terceiro posto, embora se mantenham a uns inatingiveis 13 pontos da Liderança, sendo que para o Braga de Salvador e companhia, estar num impensável sétimo lugar da classificação a vinte e um !!! pontos do Lider é quase...surreal para a qualidade desta equipa Arsenalista.






Leiria   0 | 3Benfica

Trio d´ ...ataque
 O Titulo que foi atribuido a este comentário, não se refere ao popular programa desportivo conduzido por Hugo Gilberto, que tem nas suas fileiras os comentadores residentes ........
António-Pedro Vasconcelos (Benfica), Miguel Guedes (Porto) e Rui Oliveira e Costa (Sporting), mas sim ao trio sul americano do SL Benfica, que tudo faz para manter o sonho encarnado em aberto..

Num jogo teoricamente dificil, já que a equipa de J.Jesus se deslocava ao terreno do quarto classificado da Liga ZON SAGRES e partilhava com a equipa de Caixinha uma agradável série de quatro jogos a ganhar, o SL Benfica entrou determinado a resolver bem cedo a contenda a seu favor através do sempre irrequieto Saviola , que a par de Sálvio, são as "armas" mais afinadas nesta armada benfiquista, sendo que até ao excelente golo obtido pelo "el conejo" Saviola à passagem da meia hora , muito Gottardi desarmou numa "guerra" algo desigual, tal era a diferença patenteada por ambas as equipas no terreno de jogo.
No segundo tempo o técnico Leiriense ainda mexeu no seu "xadrez" numa tentativa de mudar algo para melhor ( pois sim... ), sendo que a mesma se tornou algo fútil, tendo em consideração a inexistência em termos  futebolisticos da equipa do Lis, quiça atormentada com as saidas de dois dos seus melhores jogadores ( Silas e Carlão...)
Alheio a todas essas dificuldades , a equipa Lisboeta nunca desarmou o seu arsenal Bélico, tendo mesmo alcançado novamente o alvo , com Sálvio em destaque pela direita do seu ataque a servir a cabeça de Cardozo para Gaitan ( grande jogo deste prometedor...jogador) encostar para dentro da baliza do "escudo" Leiriense ...Gottardi.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria com o dois a zero entretanto estabelecido, apareceu o inevitável Cardozo para desferir novo "ataque" ao castelo de Leiria, bombardeando o inconsolável guardião Brasileiro.
Excelente prestação dos pupilos de Jesus, que após inicio deprimente e inanarrável, se vão erguendo e paulatinamente chegando aos niveis patenteados a época passada de tão boa memória para as hostes benfiquistas.


..........................................................

Declarações a ...quente











Villas Boas ( treinador do FC Porto )
«O jogo com o Nacional foi parecido com este: tivemos o controlo da partida, desperdiçamos oportunidades mas o jogo é caótico por natureza e acontecem desastres que, por vezes, invertem resultados.»
Bem pelo menos desse desastre não resultaram...mortes, apenas algumas feridas..


Pedro Martins ( treinador do Maritimo )
« Este jogo faz parte do passado, temos um futuro muito grande pela frente...»
Ó Pedro, o futuro do Maritimo será certamente grande, agora o teu enquanto treinador da equipa Insular..não sei, não...


Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting CP )
«Jogámos o que o jogo deu» 
Pena é que só tenha dado vinte minutos....


Domingos Paciência ( treinador do SC Braga )
«Sinto que perdi uma boa oportunidade para ganhar aqui em Alvalade.»Sentes não, perdeste mesmo.........


Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Foi um bom jogo por parte das três equipas. Estiveram todas muito bem.»
Falas por ti Jesus, o SL Benfica ganhou...o Leiria perdeu...o árbitro desta vez ..incrivel, não marcou nenhum penaltie contra o SLB....



Pedro Caixinha ( Treinador do U.Leiria )
«Para o jogo ser perfeito precisávamos de mais agressividade e posse de bola.» e de pontuar, não ??? ......


...................................................















Bota em Cima.....

Abrindo uma excepção , já que o mesmo infelizmente não pertence à nossa Liga de futebol, não poderia de nomear José Mourinho como grande destaque pela positiva .
Mourinho é de facto o melhor treinador do Mundo e um excelente condutor de homens, sendo que a particularidade do seu discurso em Português na recente gala que o premiou foi...grandioso
.









Bota em Baixo....

Entrego esta justa distinção , que marca pela negativa a infeliz declaração e postura do eterno Presidente Portista após o jogo que ditou a goleada do FC Porto ante o Maritimo, sendo que no rescaldo do mesmo, disse o seguinte :

« Não me importo de perder todos os jogos da Taça da Liga »

Bem isto dito da boca do expoente máximo do lider da Liga Sagres ( FC Porto ) sendo o mesmo um dos clubes que pertencem à Liga de clubes não deixa de ser um autêntico TIRO NO PÉ, já que está a difamar e a retirar valor a uma prova concebida para alimentar o fraco calendário competitivo Lusitano e dar algo mais em prol dos clubes.
Lamentável..................


 









..................................................................

2 comentários:

gmattiollo disse...

Uma coisa é certa: O título ou será do Porto ou do Benfica, com 80% para os dragões. O Benfica tem que se preocupar mais em garantir vaga na Liga dos Campeões.
Aliás, grande vitória fora de casa sobre o 4º colocado!

Mattos, aposta no 3º quesito do Bolão das Notas!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Pois ficar sem apostar em um quesito, pode ficar bem para trás.

Abraços!

Anónimo disse...

ó amigo matos e que tal um postzito sobre o rapto do ronaldinho dentuça por parte do flamengo quando já outros faziam a festa de que o iriam ter noutro lado.

carrega fluminense