segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leão está...insaciável

Paixaodabola na vitória Leonina na Taça ante Braga, sem Jesus, nem...paciência.


Segunda, 21


Taça de Portugal
1/16 avos de final

 











Sporting 2 | 0 Braga

 Leão cheio de..."pica"
A jogar em Alvalade, perante o seu público sempre entusiasmante , o Sporting de Domingos Paciência arrasou o "Jardim" que Leonardo tinha ...plantado.
A vitória do Sporting valeu pela maior eficácia nas oportunidades que foram surgindo ao longo de uma partida que o Braga "trabalhou" para almejar outro resultado, embora o mesmo tenha sido "desvanecido" com a expulsão de Elderson logo no inicio da segunda parte, num lance , no qual Elias seguia lançado para a baliza Bracarense.
 Se os "Minhotos" na primeira parte ainda equilibraram as forças em relação ao futebol praticado e às oportunidades tidas nesse periodo de jogo, na seguunda metade do encontro apenas empataram nas bolas ao...poste, mas mesmo ai Capel fez questão de desempatar. 
 O Sporting soube gerir o tempo e o resultado, isto quando o Leão já apresenta niveis interessantes de "maturidade", num colectivo forte e compacto, embora se note um vicio de jogo balenciado para a esquerda, sendo que a resposta desse desiquilibrio tem um só nome ....Capel , já que o talentoso esquerdino joga, faz jogar e até....marca, tendo uma capacidade de execução bem acima da média, figurando no "pódio" dos melhores "artistas" a jogar em Portugal.
Este Braga de Leonardo Jardim, é uma equipa com talento, com óptimos executantes mas parece-me uma equipa "curta" para lutar por....titulos.
O Sporting de Domingos encheu novamente o "peito" com ambição e com a certeza que irá discutir a vitória no próximo domingo num dos derbies mais "palpitantes" da Europa, num jogo que poderá alterar as posições na tabela classificativa, isto tendo em consideração o jogo que opõe o FC Porto ao SC Braga.
Será portanto um fim de semana de emoções ao...rubro.

Sem comentários: