terça-feira, 8 de novembro de 2011

A nossa Selecção........

Paixaodabola nos dias que antecedem o decisivo jogo do play-off , rumo ao Euro 2012.

Terça, 08


Euro 2012

Inicio este post com a "certeza" de que Portugal marcará presença no Euro 2012, a realizar na Ucrânia e Polónia, mas as ultimas declarações que vieram a "lume" de alguns intervenientes directos do seio da Selecção de todos nós, fazem-me pensar e perceber o porquê de Portugal com todas as suas "perolas" que têm por cá "brotado" não tem nenhuma conquista de relevo ao nivel da Selecção principal.
Não esquecendo que Portugal, já teve dentro do relvado com as cores nacionais, jogadores como Eusébio, Paulo Futre, Chalana, Gomes, Jordão, Manuel Fernandes,  Luis Figo, João Vieira Pinto, Pauleta, Fernando Couto, Paulo Sousa, Rui Costa, Baia, Simão Sabrosa, estes no passado e já retirados da Selecção, mas que ainda temos para nos dar a tão desejada alegria, jogadores como, Cristiano Ronaldo, Nani, Bruno Alves, Pepe, Coentrão, Moutinho, Meireles, Hugo Almeida, Postiga e Danny.
Deixei Danny para o fim, já que o talentoso jogador que despontou no Maritimo  e que "brilha" na Liga Russa ao serviço do Zenit, pediu dispensa mais uma vez, já que a anterior tido sido no duplo compromisso ante Islândia e Dinamarca, sendo que mesmo as razões anteriores deixaram muitas dúvidas no ar.
Danny , desta vez Danny alegou que não estava a cem por cento das suas reais capacidades, estranho, já que tem estado em evidência na Liga Russa!!!.
Outro assunto a "ferver" na "panela Portuguesa" , relaciona-se com Bosingwa, já que Paulo Bento mais uma vez preferiu João Pereira e ...Silvio ( entretanto substituido devido a lesão por Eliseu ), tendo o lateral do Chelsea "arrematado com isto":

«Não consigo perceber o que o seleccionador de Portugal quis dizer com questões emocionais e mentais em relação a mim, porque acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou. Com o devido respeito pelos futebolistas da Liga portuguesa, eu jogo no Chelsea, na Liga inglesa, para muitos a melhor do Mundo. E esta época está a correr-me muito bem, num dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Inglaterra», reage Bosingwa.

Alvo do seleccionador

Eis, então, as razões objectivas que fazem Bosingwa abordar o assunto sem meias palavras, após várias convocatórias em que ficou de fora e optou pelo silêncio. «Sinto-me ofendido e desrespeitado com estas declarações a meu respeito. É com orgulho que posso dizer que tenho um trajecto imaculado ao serviço da Selecção Nacional, ao contrário do seleccionador de Portugal, que em termos emocionais e mentais deixou muito a desejar no Europeu de 2000, quando era jogador», contra-ataca o internacional português, lembrando o pesado castigo da UEFA de que Paulo Bento foi alvo após a meia-final com a França, na sequência de comportamentos considerados inadequados com a equipa de arbitragem.

Bosingwa sente-se «mais um alvo» de Bento. «É do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores», relata o lateral-direito, fazendo um anúncio irreversível e com efeitos imediatos: «Por muito que me custe, enquanto o seleccionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da Selecção. Disse e repito: trata-se de um treinador conflituoso que, na minha opinião, não tem capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens».


in " ABola"



Paulo Bento, de facto não têm tido a tranquilidade que se pedia e se desejava para levar a nossa Selecção rumo às conquistas tão desejadas pelo povo Lusitano, tanta vez tão maltratado com crises, défices e demais amarguras da "cozinha Politico partidária " de quem nos tem governado., não esquecendo ainda a saida brusca e inesperada de Ricardo Carvalho em pleno estágio da Selecção em Óbidos e olhando ainda para as incriveis declarações de Queiroz.
Veremos então,  sexta e Terça feira diante da Bósnia, que "estragos"  sairam desta "fogueira" que tarda em se...apagar de vez, para bem da Selecção de TODOS NÓS.

Quanto à convocatória propriamente dita, saiu na passada sexta feira e foi a seguinte :

Portugal começa por jogar em Zenica, a 11 de Novembro, na primeira mão do play-off, recebendo a Bósnia quatro dias depois no Estádio da Luz.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Beto e Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Sereno, João Pereira, Pepe, Rolando e Sílvio;
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Amorim e Rúben Micael;
Avançado: Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nuno Gomes e Ricardo Quaresma.
 
Vamos então ter pensamento piositivo e acreditar que estaremos no EURO 2012.
Que seja o futebol a devolver-nos o ORGULHO NACIONAL, o qual tantos "golpes" tem levado nestes últimos tempos, deitando o nosso querido Portugal, numa onda de desilusão e com poucas perspectivas de...futuro. 
VIVA PORTUGAL, VIVA A SELECÇÃO DE TODOS NÓS

 
 

Sem comentários: