sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Play offs - Euro 2012 ( 1ªmão )

Paixaodabola na jornada dupla da Selecção Lusa rumo ao ...Euro2012.

Sexta, 11


Euro 2012













Play offs ( 1ª mão )
Resultados :

11 Novembro 2011

Bósnia e Herzegovina0-0Portugal
Árbitro: Howard Webb (ENG) – Estádio: Bilino Polje, Zenica (BIH)

Turquia0-3Croácia
Árbitro: Felix Brych (GER) – Estádio: Turk Telekom Arena, Istambul (TUR)

República Checa2-0Montenegro
Árbitro: Martin Atkinson (ENG) – Estádio: Stadion Letná, Praga (CZE)

Estónia0-4República da Irlanda
Árbitro: Viktor Kassai (HUN) – Estádio: A. Le Coq Arena, Tallinn (EST)



Rescaldo Lusitano :

Bósnia e Herzegovina0-0Portugal
Só faltou o.....golo
Após mais um "golpe" ( Bosingwa ), que reabriu  uma "ferida" ainda por sarar após a saida de Ricardo Carvalho, a Selecção Portuguesa soube honrar o escudo nacional e saiu da "batalha campal" de Zénica com todas as hipóteses de seguir rumo ao Euro 2012.
Terá mesmo, sido dos jogos mais empenhados da Selecção Nacional dos últimos tempos, no qual sobressaiu o espirito guerreiro de Bruno Alves, a "muralha" intransponivel do fantástico ...Pepe, a bravura de João Pereira, o sentido posicional de Moutinho e a atitude de campeão de Cristiano Ronaldo, sendo que nem com cânticos a Messi, nem com lasers , Ronaldo ...quebrou, antes pelo contrario, motivou e foi uma das "rodas motrizes" da Selecção de todos nós.
Num jogo em que Portugal foi sem sombra de dúvida a melhor equipa dentro do terreno de jogo ( exceptuando o excelente trabalho da equipa de Howard Webb ), as oportunidades não foram muitas , mas penderam para o lado Lusitano.
Uma das mais flagrantes, foi sem dúvida um remate de Postiga , já dentro da grande área, tendo saido a bola a rasar o poste esquerdo da baliza Bósnia, sendo que do outro lado, sobressaiu ..Dzeko, Pjanic e.... Ibisevic, este único pela dinâmica ofensiva que trouxe à equipa após a sua entrada em campo e pela oportunidade desperdiçada perante Rui Patricio, com a bola a sair pouco acima da trave "Portuguesa".
Foi um empate justo, mas em caso de "cair" a vitória, essa deveria "sorrir" à equipa Lusa, quer pelo carácter que apresentou hoje em Zénica num campo impróprio para a alta competição, quer pelo espirito que fez lembrar o nosso passado de ....conquistadores .
Ficamos agora a aguardar pelo jogo de Terça feira, tendo a certeza que o Estádio da Luz , será "pequeno" para albergar tanta alma sedenta de sentir o.....ORGULHO LUSITANO.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à nossa selecção e à selecção da Croácia, fez uma grande exibição na Turquia.
Esperemos também que desta vez uma mão "divina" não impeça a Irlanda de se apurar.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Mattos disse...

Caro Miguel....

De facto, apesar de não ter ganho, a nossa selecção lutou com espirito guerreiro para alcançar um outro resultado, tendo por isso merecido o reconhecimento de todos nós.
A Croácia, de facto surpreendeu ao vencer confortávelmente em Istambul, uma Turquia à....deriva, sendo que a R.Irlanda de Trappatoni goleou em Tallin e já assegurou a sua presença no Euro 2012, o mesmo talvez se aplique à R.Checa.


Abraço

gmattiollo disse...

Olha Mattos, acho que em casa Portugal deve vencer, mas é bom não bobear

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/