segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Taça da Liga - Fase de grupos ( 3ª Jornada )

paixaodabola na derradeira jornada de apuramento para as...meias da Taça BWIN.

Segunda, 31


Taça da Liga









Grupo A

G.Vicente2 | 2Porto




Beira-Mar1 | 2Nacional







Classificação :


1 - Nacional ..........................9 pontos
2 - FC Porto ............................4
3 - Gil Vicente......................... 4
4 - Beira Mar .......................... 0 



Grupo B

Aves0 | 4Benfica




Olhanense0 | 1Marítimo






Classificação :

1 - SL Benfica ......................... 9 pontos
2 - Maritimo ..............................6
3 - Aves .....................................3
4 - Olhanense.............................0



Grupo C

Arouca0 | 4Braga



P. Ferreira2 | 1V.Guimarães





Classificação :

1 - P.Ferreira .......................... 9 pontos
2 - Braga ................................... 6
3 - V.Guimarães ........................ 3
4 - Arouca ................................ 0



Grupo D

Estoril2 | 1Sporting



Penafiel0 | 1Naval

Classificação :

1 - Sporting ............................. 6 pontos
2 - Estoril .................................. 4
3 - Naval ................................... 4
4 - Penafiel ................................ 3


Equipas apuradas para as 1/2 finais a negrito.

1/2 Finais
( 23/ 04 / 2011 )

SL Benfica vs   Sporting
Nacional    vs   P.Ferreira

..............................................................

Rescaldo ............



G.Vicente2 | 2Porto

Grande ...galo
Na despedida do Dragão nesta edição da BWIN CUP , fica a certeza de que na sala de troféus das "Antas" não figurará a Taça da Liga, competição que escapa ao FC Porto desde a sua criação.
Poderão os azuis e brancos menosprezar a competição mas que fica o vazio temporal de uma competição perdida , isso fica, embora , reconheça-se que a mesma figurará num plano algo secundário em termos de competição interna.

Neste derradeiro jogo de Barcelos e com o Porto a precisar de um resultado anormal em Aveiro ( vitória do Beira Mar ante o super motivado Nacional... ), seria sempre tarefa dificil de alcançar perante uma descomplexada equipa do Gil Vicente, que tinha neste jogo uma excelente oportunidade de mostrar....talento.
Com o FC Porto a marcar bem perto do intervalo por intermédio do "regressado" Rúben Micael, ficou a sensação que a segunda metade do encontro seria de espera por parte do Dragão , espera essa que passaria pelo jogo de Aveiro, mas......
Mas dando justiça ao que se estava a passar no relvado, Hugo Vieira aos 50 minutos marcaria o seu primeiro golo na partida através de cabeçada vitoriosa perante o expectante...Beto.
Passados apenas nove minutos e com Emidio Rafael a descair na esquerda, o FC Porto passava de novo para a liderança com o esquerdino a "fuzilar" o guardião Gilista.
Mas na equipa de Barcelos, figurava o heroi da noite de seu nome...Hugo Vieira, que haveria de dar total justiça ao marcador ao empatar com um remate cruzado.
Até final e pese embora, Villas Boas tenha posto toda a "carne" no assador com as entradas de Moutinho e Hulk, o resultado não sofreria alterações, resultando assim a perca da primeira competição para os azuis e brancos nesta época 2010/2011.
Lamenta-se ainda a lesão grave contraida por Emidio Rafael ( fractura da perna ) após choque acidental com o lateral Gilista Caçapa.



Aves0 | 4Benfica

Águia de ...rapina
Jogo de confirmação para os comandados de Jesus, já que só uma enorme catástrofe os tiraria da meia final da Taça da Liga, competição da qual são actuais detentores.
Com o Benfica a apresentar-se com muitas mexidas no seu onze inicial  com destaque para a inclusão dos estreantes...Jardel e Fernandez, perante uma equipa Avense que apenas lhe restaria lutar contra "Golias" com armas de "arremesso" que  possibilitassem derrubar o gigante num qualquer golpe de ...sorte.
Mas esse golpe nunca apareceria e os poucos "tiros" foram eliminados de forma prática pelo "eterno" Moreira, que aproveitou esta visita à Vila das Aves para articular os "membros" algo presos de tanta paragem competitiva.
Á passagem dos trinta e cinco minutos sera Javi Garcia a inaugurar o marcador , aproveitando uma saida algo estemporânea do guardião Avense..Helder Godinho após centro milimétrico do estreante...Fernandez.
Estava feito o mais dificil, numa primeira parte que mereceu resposta á altura da equipa da Liga Orangina, sendo que após o descanso o tridente constituido por Sálvio, Sidnei e Jara fabricariam o segundo tento encarnado com o agora ...eficaz avançado Argentino a confirmar dotes de finalizador.
Mas o melhor estava para vir com a entrada do avançado mais proficuo deste cantinho Lusitano, já que Nuno Gomes entrou e.... marcou, deixando uma marca incrivel de produtividade perante o sorrisso de ...Jesus.
No cair do pano, surgiu a "bomba"  de Filipe Menezes, colocando o resultado final nuns 4 a 0 algo penalizadores para uma equipa Avense que só claudicou no segundo tempo.
Agora é hora de Clássico ( mais um... ) na meia final da Tala da Liga com os dois emblemas Lisboetas a disputarem uma das vagas da final....



Estoril2 | 1Sporting

Leão de queixo...caido
Jogo para cumprir calendário, já que o Leão estava com 99,9 % a caminho das meias fianis desta BWIN CUP, sembora estivesse em causa a defesa de um emblema e o reconquistar de uma aurea que em tempos passados pairou sobre a equipa verde e branca e que agora teima em se transformar em névoa sem ponto de referência......
Perante uma equipa Estorilista que almejava o reconhecimento de algumas das suas peças numa montra sempre apetecivel, o Sporting iniciou da melhor forma possivel este jogo com Abel a explorar o seu lado direito para atirar com convicção, transformando o seu esforço num excelente golo de figurar num qualquer replay televisivo..

Apenas passados alguns minutos e na sequência de um lance muito duvidoso ( para não dizer...super duvidoso ) , André Coelho derruba Alex Afonso, tendo o avançado canarinho empatado a partida na conversão do penaltie entretanto assinalado por Cosme Machado.
A partir desse momento , o Leão apoderou-se da bola mas não da baliza, tendo ao invés , o Estoril  sido mais objectivo com as incursões de Alex Afonso e de Vinicius a provocarem sobressaltos ao guardião Tiago.
Na segunda metade do encontro e já com Paulo Sérgio a lançar Postiga e Vukcevic, foi o Estoril a marcar novamente através de nova grande penalidade convertida por Vinicius, agora a castigar derrube inevitável de Tiago a Luis Leal ( um clássico...) que colocaria Tiago fora de jogo com Cosme Machado a exibir cartão vermelho ao veterano guardião Leonino.
Foi uma derrota ( mais uma... ) consentida pelo desacerto colectivo do Sporting, tendo o Estoril sido premiado pela sua ousadia e por alguma decisões algo discutiveis de Cosme Machado que justificam algo mas não ...tudo.
Sporting segue para a meia final, onde irá medir forças com o seu rival histórico da segunda circular num jogo que promete ser...escaldante.

.....................................................................................

2 comentários:

J.P.Louro disse...

Camarada Matos,penso q a pontuação do FCPorto na taça da liga ñ corresponde à verdade!!? O FCPorto perdeu o 1ºjogo com o Nacional,venceu o 2º ao Beira-Mar e empatou o 3º com o Gil-Vicente...Logo perfaz 4 pontos e ñ 6....

Mattos disse...

Caro amigo J.P.

Tem toda a razão e desde já obrigado pela sua constatação que repõe a verdade dos factos.
Foi um lapso que será de imediato corrigido, sendo que são estes promenores que me fazem cada vez mais, estar num blog que pertence a todos nós e a vossa presença assidua como visitantes e comentadores só vem dar mais valia a este espaço de paixões futebolisticas.

Grande abraço