segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Leão à ...espreita

paixaodabola na vitória Leonina ante o Leiria de Cajuda.

Segunda, 07




Liga ZON SAGRES
10º Jornada






Sporting3 | 1Leiria

sobe, sobe, Leão....sobe
Num jogo em que o Sporting, partia com a vantagem psicológica de reduzir distâncias para o duo da frente, sabendo de antemão que ambos tinham "escorregado" em Olhão e em Braga, o conjunto orientado por Domingos Paciência venceu a sempre incómoda U.Leiria por 3 a 1.
Logo na apresentação das equipas , sobressaia um nome, Tiago Llori, jovem sub 19 da cantera Leonina, que iria ser lançado no eixo defensivo a par de Carriço, sendo que cedo se percebeu que Domingos apostava em resguardar o seu eixo defensivo ao colocar Schaars e Elias como "tampões" e colocando Matias Fernandez no apoio e no lançamento ofensivo do jogo Leonino.
E foi mesmo Matias Fernandez, que haveria de inaugurar a partida, através de uma jogada de insistência , a qual terminou no fundo da baliza de Gottardi.
O Leiria reagiu e Djaniny empatou a contenda ao aproveitar da melhor forma uma desconcentração de Llori, aparecendo isolado para marcar perante Patricio.
O U.Leiria equilibrou o jogo e até poderia ter ido mais alêm através de Maykon, não foi e Matias daria novo alerta antes do intervalo.
Após o recomeço , Matias haveria de encostar para dar nova vantagem verde e branca, Domingos apostava em refrescar o seu ataque e Carrillo entrou para o lugar do desisnspirado!!! Pereirinha e deu novo folego ao Leão, só que a U.Leiria não baixava os braços e poderia ter empatado novamente , várias foram as ocasiões criadas, num momento de algum "sofrimento" Leonino.
Mas o reentrado Árias, haveria de ter uma estreia ositiva ao centrar para mão de Ivo Pinto, tendo direito a colocar a bola na marca de grande penalidade, com Wolfswinkel a deixar a sua marca , já perto do final do jogo.
Vitória justa mas com resultado a pender em excesso para os lados do Sporting, já que a margem minima refletia de uma forma mais ajustada ao que se passou na partida.
Sporting cola-se a Dragões e a Àguias, sendo que o próximo embate dos Leões terá como opositor o SL Benfica em plena "catedral" da Luz.



Declarações a quente










Domingos Paciência ( Sporting )
«Se formos contabilizar as oportunidades de golo, acho que tivemos mais do que o Leiria. Agora se me perguntarem se o Sporting conseguiu ter o controlo sobre o jogo, não é verdade, a equipa teve dificuldades.»
 Ó Domingos, mas olha que é nas dificuldades que se vêm os ...campeões.



Manuel Cajuda ( U.Leiria )
«Há uma expulsão que fica por fazer e há o segundo golo que é precedido de uma falta do Capel sobre o lateral direito. No lance da grande penalidade, aceito, porque o árbitro foi mais rápido do que cronómetro».
Grande filósofo, este ....Manel.

4 comentários:

Anónimo disse...

SOBE,SOBE,LEÃO SOBE

Quanto maior é a subida,maior é a QUEDA.



O HOMEM QUE CAIU NO FOSSO

Kaique Pedaes disse...

Jogando em casa, era obrigação do Sporting ter vencido a partida, mas o placar de dois gols de diferença não mostra o que foi o jogo, pois o Leiria, time este que costuma aprontar, poderia ter empatado o jogo em 2x2 quando o Leão ainda vencia a partida por 2x1. Aí o terceiro gol matou de vez os visitantes. Pena que dois torcedores caíram no fosso do estádio, mas felizmente não tiveram graves lesões.

Abraço
britfoot.blogspot.com
kaique.voceabolaeeu.com
@kaique_pedaes
@max_britfoot
@britfoot

Unknown disse...

Vitória sofrida, é certo, mas talvez por isso mais saborosa. Depois de 3 anos a escorregar em casa, frente ao Leiria, nada melhor que tirar esta pedra da engrenagem, e reduzir para 1 ponto uma desvantagem que já foi de 7, e que no ano passado se cifrava em 15. Por tudo isto, motivos de satisfação, mesmo que o Sporting ainda não esteja onde desejamos. Mesmo que o resultado na Luz não seja positivo, a diferença pontual não deixará grandes marcas. Se não tivesse havido esta recuperação, qualquer perda de pontos em casa do rival seria catastrófico.

Abç e continuação do óptimo trabalho

Rui

Núcleo

Mattos disse...

Caros...

Anónimo, Kaique e Rui...

Desde já, não poderemos ficar indeferentes a este incidente que acabou por acontecer a dois adeptos Leoninos, no acto de entrega desse ENORME SER HUMANO e ENORME JOGADOR que dá pelo nome de ....Capel.
Também não poderemos deixar de realçar a estupenda recuperação do Sporting , quer a nivel de resultados, quer exibicionais, sendo que o SL Benfica vs Sporting, já está a dixar "água na boca ".


Abraço