domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vencer para o....derbie.

Paixaodabola na vitória leonina em Arouca.

Domingo, 01

Liga Portugal
19°Jornada

Arouca 1-3 Sporting


Vencer em Arouca significava acima de tudo a manutenção da "chama acesa" para o derbie que se avizinha, o qual ditará o futuro do jovem leão nesta nossa "selva" lusitana cada vez mais "talhada" para os ditos....."grandes".
O jogo começou algo equilibrado como que a testar a "paciência" dos intervenientes, sendo que à passagem da metade do primeiro tempo, o "pequeno" David teve a ousadia de assustar o "leão" na conversão de um penaltie daqueles que são denominados de ... critério arbitral ( já ouvi isto em qualquer lado...).
Mas como este jovem leão não gosta de ser o "Golias" da história, fez pela vida e através de Montero acabou com a ilusáo didáctica de uma história que acabaria por ser "lida" em tons.....verdejantes.
Na segunda parte, Carrillo "apontou" o caminho para uma vitória que foi definitivamente selada com o golo "redentor" do "rebento" Tobias, isto numa cabeçada que fez esquecer o tal braço mal....posicionado ( lance do penaltie do Arouca..).
Falando ( escrevendo...) em penaltie, lanço aqui as minhas reticências em relação a um lance que o sr° Jorge colocou um simples "ponto final", isto na área verde e branca com o "ônus" do acto a cair sobre  Jonathan Silva, sem que o "injustiçado" Keyembé visse o referido "juiz" a mudar a ...."pontuação".
Até final, ainda se vislumbrou a expulsão do jovem defesa esquerdo Argentino, quiça fruto de um qualquer poder divino , daqueles que por vezes tendem a equilibrar aquilo que alguém ....desiquilibra.
Assim sendo, a equipa de Marco Silva parte para o derbie eterno de Domingo com os mesmos sete pontos de desvantagem para o líder, mantendo portanto a "chama" acesa para algo mais do que um lugar...secundário.

Sem comentários: