sábado, 31 de janeiro de 2015

De volta aos pontos e aos...golos.

Paixaodabola no regresso do líder ás vitórias ante o Boavista.

Sábado, 31

Liga Portugal
19°Jornada


SL BENFICA 3-0 BOAVISTA


Após a inesperada derrota em Paços de Ferreira, o campeão tinha na recepção ao Boavista um possivel "bónus" para poder regressar rumo à sempre desejada...vitória.
Assim sendo, não foi estranho ver desde o minuto inicial as "tropas" de Jesus colocadas em posição de ataque à baliza axadrezada, tendo a primeira "bomba" estoirado dentro da baliza de Mika à passagem dos vinte minutos após assistência primorosa de Maxi Pereira para Lima.
Com a equipa a "mexer-se" bem dentro do "xadrez" do Bessa e com vários jogadores em bom plano ( Maxi, Samaris, Jonas, Sálvio...), foi com naturalidade que surgiu a segunda "explosão" de alegria para os adeptos encarnados aquando do golo de Maxi.
Na segunda metade a vantagem encarnada foi ampliada ( Jonas ), mercê de um equivoco do árbitro Hugo Miguel que apontou para a marca de penaltie após uma falta que ocorreu fora da área de rigor, sendo que no que diz respeito a tamanha decisão, o homem do apito não foi lá muito feliz em outros dois lances que poderiam ter "capultado" a àguia para um resultado de outra...amplitude.
Até final, destaco ainda uma enorme defesa de Júlio César no único remate digno desse nome do ataque Boavisteiro, tendo o "imperador" das redes benfiquistas saido depois devido a lesão muscular.
O líder da "nova" Liga NOS aumenta assim a sua vantagem pontual para o sempre simpático número nove, ficando tranquilamente à espera dos jogos daqueles que o ....perseguem.

Sem comentários: