quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Soube a pouco.....

Paixaodabola no empate do FC Porto em terras Helvéticas...

Quarta, 18

Liga dos Campeões
1/8 final
1°mão

Basileia 1-1 FC Porto

O FC Porto nesta sua viagem a Basileia, além de contar com uma numerosa falange de apoio, certamente contaria com um resultado positivo, sendo que qualquer empate com golos ou a sempre ambicionada vitória seriam bem ...aceites.
Perante o líder da "frágil" Liga Helvética, embora o mesmo tenha deixado pelo caminho o histórico Liverpool, o FC Porto foi sempre muito superior em todos os capítulos do jogo, tendo a equipa de Paulo Sousa e não querendo entrar em supra-exageros sido claramente dominada e marcou num dos seus raros ...ataques.
O golo madrugador do ex.benfiquista Derlis Gonzalez baralhou momentãneamente as "contas" de quem esperava apenas e só..."somar" , mas além do espirito batalhador que sempre exibiu, pouco mais deixou em campo, esta equipa Suiça.
O FC Porto na segunda parte, continuou a multiplicar os lances de perigo para a baliza de Vaclik e acabou por marcar mesmo por duas vezes, sendo que uma delas foi anulada após "uma conferência " algo tardia entre o árbitro e o assistente.
Mas esse referido lance, acabou por não perturbar em demasia a consistência de jogo de uma equipa que tinha em Oliver e em Jackson, os seus principais "artistas", embora um outro tenha "carimbado" um empate após um penaltie incontestável ( Danilo ).
Daqui a três semanas será o tira teimas, tendo o FC Porto desde já a vantagem do golo obtido fora de ....portas.

Sem comentários: