sábado, 14 de fevereiro de 2015

O minuto 93 virou..."moda"

Paixaodabola no empate entre Belenenses e Sporting ao cair do..."pano".

Sábado, 14

Liga NOS
21°Jornada

Belenenses 1-1 Sporting

Após ter sofrido as consequências de um empate consentido ao minuto 93 no derbie eterno de Lisboa, o Sporting inverteu o seu "papel" neste sempre imprevisivel e apaixonante desporto e logrou evitar uma "dolorosa" derrota no último...fôlego.
De facto e apesar do dominio leonino em todos os dados estatisticos do jogo, a realidade trouxe "apenas" um ponto nesta sempre dificil visita ao "vizinho" de Belém e o golo tardio de Mané amenizou os estragos mas voltou a resfriar a ambição de um Leão que cada vez mais tem como preocupação o último lugar do pódio da Liga Tuga.
Na equipa do Restelo destaco para além do sentido de oportunidade do "benfiquista" Rui Fonte, o qual lhe permitiu marcar o golo inaugural do jogo após uma "oferta olimpica" de Rui Patricio, a segurança do guardião Ventura, a entrega ao jogo de Miguel Rosa e o virtuosismo do jovem Sturgeon.
No lado verde e branco, o já referido Patricio mostrou-se anormalmente algo nervoso, Paulo Oliveira manteve a sua regular bitola de central de elevada qualidade, Willian Carvalho está claramente em subida de rendimento, sendo que a expulsão de Cédric não ajudou mas também não hipotecou como se verificou nos instantes finais a obtenção de um resultado que não a eminente...derrota.
As próximas semanas trarão desafios de elevada exigência à equipa de Marco Silva, desde já a Liga Europa com o duplo confronto Luso/Germãnico ante o Wolfsburgo e depois a recepção ao ...Dragão.

Sem comentários: