sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ganhar para ...esperar.

Paixaodabola na vitória tranquila do FC Porto em Moreira de Cônegos...

Sábado, 07

Liga NOS
20°Jornada

Moreirense 0-2 FC Porto


Na véspera do supra confronto entre Águias e Leões, os Dragões de Lopetegui deslocaram-se ao reduto do Moreirense para vencerem a equipa local por duas bolas sem resposta, vitória essa que coloca confortavelmente os azuis e brancos no "sofá" a disfrutar do sempte apetecivel derbie Lisboeta.
Com um golo em cada parte do encontro ( Jackson Martinez e Casemiro ) "apenas" traduziram em golos aquilo que se passou num jogo dominado a seu belo prazer por uma equipa que mesmo jogando sem forçar o seu próprio andamento, foi mais do que suficiente para um "modesto" Moreirense.
Diga-se em abono da verdade, que a equipa de Miguel Leal não foi bafejada pela sorte, já que logo nos instantes iniciais viu-se privada da sua referência ataquante ( Cardozo ) devido a lesão e antes ainda do intervalo "viu" o lateral esquerdo André Marques abandonar por igual motivo, isto tudo num jogo com forças desiguais que só desfavoreceu o "elo mais fraco".
Deixo aqui uma nota para os elementos que de uma forma ou de outra se destacaram no FC Porto, sendo que o tridente formado por Quaresma, Tello e J.Martinez tiveram o condão de desnivelar o percurso de uma bola que "teimou" em pender para a baliza de Marafona.
Agora é sentar e esperar para ver o resultado do derbie da Capital para aferir os "ganhos" desta tranquila viagem.


Sem comentários: