domingo, 8 de fevereiro de 2015

O melhor ficou guardado para o ...fim.

Paixaodabola no derbie Lisboeta que acabou empatado.

Domingo, 08

Liga NOS
20°Jornada


Sporting  1-1 SL Benfica

Jogo de "combate" em Alvalade com Sporting e SL Benfica a deixarem a "pele" em campo num embate que ficou marcado por muita disputa de bola e com pouca objectividade em relação à...baliza.
Num jogo que teve dois ausentes de "peso" com Slimani e Gaitan a torcerem por fora de um derbie sempre especial e apetecivel, verificou-se um enorme equilibrio de forças no meio campo, sendo que Willian Carvalho e Samaris se assumiram como elementos proponderantes num jogo decidido no "músculo" em detrimento da sempre desejável ...cabeça.
Sem espaço para grandes pensamentos, o jogo concentrava-se na zona central com as balizas a serem apenas elementos "decorativos" sem que Artur ou Patricio tivessem tempo para "brilhar".
Com as alas bloqueadas, o jogo encarnado foi quase sempre inofensivo e sem grande profundidade, sendo que da parte verde e branca, Nani e Carrillo pouco mais acrescentavam no ataque, se bem que da parte do Peruano ainda saiu uma cabeçada algo perigosa para a baliza de Artur.
Foi então que no melhor "pano" caiu a "nódoa", com Samaris a oferecer de bandeja  a bola a João Mário para Artur defender para o ressalto vitorioso de Jefferson, o qual adiantaria o Leão no marcador já bem perto do final do encontro.
Mas quando tudo apontava para a vitória leonina e para o relançamento do jovem Leão em relação a um titulo outrora consederado utópico, eis que surgiu um Jardel nas "costas" dos centrais leoninos, a pôr a Águia de novo a voar em Alvalade, isto já dentro do derradeiro minuto de descontos dado pelo árbitro Jorge Sousa, o qual diga-se em abono da verdade foi um dos melhores em ....campo.
Com este resultado, o Sporting mantêm-se ainda à distãncia deveras problemática no que concerne a uma realidade cada vez mais "nua e crua" perante uma líderança encarnada que viu a sua margem algo reduzida para o FC Porto, mas que perante o "filme" de Alvalade poderemos afirmar que saiu ainda com a "chama"  ....acesa.

3 comentários:

Anónimo disse...

A jogar à pequenino (jogaram no dragão e alvalade como jogam os clubes que lutam pela permanência) e com as ajudas do custume (mais um fora de jogo) o pior dos candidatos arrisca-se a ser campeão.

Pudget disse...

@ anonimo: Isso no final das contas vale ZERO. Na historia nao fica quem jogou melhor, pior, a grande ou a pequenino. Fica o nome do vencedor e o titulo no museu. Vencer bem e a grande e uma questao de brio pessoal e colectivo. As vezes ganha-se jogando mal. Se o Porto ou o Sporting querem ser campeoes tem que vencer porque vitorias morais sao so isso mesmo, morais.

Anónimo disse...

Obviamente que vale zero, mas essas verdades a que qualquer comum mortal, mesmo sem perceber patavina de futebol, chega condizem com o que adeptos, comunicação social, blogers, direção do clube, treinador, comentadores tentam passar para a opinião publica, o Benfica é superior aos outros candidatos? A verdade é que não é! bem pelo contrario! A ver vamos se o futuro não o irá provar.