sábado, 28 de fevereiro de 2015

Demolidor...

Paixaodabola na goleada benfiquista ante o Estoril....

Sábado, 28

Liga NOS
23°Jornada

SL Benfica 6-0 Estoril


Em dia de aniversário ( 111 anos de existência..), o campeão resolveu "presentear" os perto de 50 mil adeptos encarnados com uma goleada das antigas, sendo que a mesma foi complementada com uma exibição de gala.
Perante um Estoril algo "amarelado", não pela cor das camisolas mas acima de tudo pela espiral negativa que vem envolvendo a equipa canarinha ( 5 derrotas consecutivas...), o actual e quiça o futuro campeão nacional entrou determinado a não facilitar numa jornada que tem como grande "cabeça de cartaz" o clássico entre Dragões e Leões.
A abertura do marcador foi efectivada pelo "gigante" Luisão numa entrada fulgurante de cabeça ao primeiro poste, sendo que até ao intervalo mais três haveriam de entrar na baliza do guardião Polaco Kieszek.
Foi de facto uma primeira parte toda ela "levada ao colinho", isto com os adeptos a embalarem a equipa encarnada para momentos de elevada nota ...artistica.
Em dez minutos apenas, o líder desta nossa Liga Tuga marcou através de Sálvio, Pizzi e Jonas, sendo que o quarto tento encarnado foi adornado com toques de classe num movimento ofensivo digno de uma equipa que tende em caminhar para um campeonato que se vai "ajeitando" para um sempre apetecivel...bis.
O regresso de Gaitan deu algumas "pinceladas" de magia ao futebol encarnado, sendo clara a importância do génio Argentino num jogo  que ainda contou com a "marca" de Lima após penaltie indiscutível e com o "bis" de um jogador que tende em ser nota de destaque nesta época ao nivel de algo tão decisivo como o "golo", sendo que Jonas nesse "campo" marca de facto a diferença.
Entre o quinto e o sexto, nota para a expulsão de Anderson Esiti ( Estoril ) num duplo amarelo, o qual nada de relevante trouxe ao jogo, senão aumentar as "dores de cabeça" ao ainda !!!! Treinador Estorilista ....José Couceiro.
Com o SL Benfica bem acomodado na liderança de uma Liga cada vez mais "avermelhada", com o melhor ataque e a melhor defesa, resta agora aos "outros" esgrimirem todas as suas forças num clássico que decerto irá tirar ( ou não...) alguém da sempre conveniente luta das...."arbitragens", penso eu de que.


Sem comentários: