domingo, 1 de março de 2015

A noite de...Tello

Paixaodabola na vitória do Dragão ante um "dócil"...Leão.

Domingo, 01

Liga NOS
23°Jornada

FC Porto 3-0 Sporting


Num clássico que tem por hábito ser bem jogado e bastante equilibrado, poderemos constatar no pós jogo, que este confronto de hoje entre Dragões e Leões teve a "balança" por aferir, já que a mesma pendeu quase sempre para o mesmo ...lado.
E se na primeira do encontro, o Leão ainda se mostrou algo "aventureiro" em termos de sair da sua "área de conforto", embora de forma lenta e previsivel, a segunda remeteu o "jovem felino" à "chama" de um Dragão que domou a sua "presa" como quis, colocando o talentoso extremo Espanhol Cristian Tello nos..."píncaros".
Se é verdade que uma equipa joga o que a outra deixa jogar, também podemos afirmar que este Sporting de hoje foi "mãos largas" , dando espaço quer na zona defensiva, na qual a defesa verde e branca sempre pareceu algo "verdinha" perante as ameaças de Jackson Martinez e Tello, quer num meio campo onde Herrera foi "rei e senhor".
Como referi anteriormente, Tello foi a figura do jogo ao fazer um sempre assinalável hat-trick, sendo que J.Martinez se converteu ao "papel" de assistente mor ao oferecer os dois primeiros tentos ( o primeiro foi uma primorosa oferta de ...calcanhar ), tendo Herrera assistido para o terceiro.
O árbitro teve um pequeno "eclipse" ao perdoar o segundo amarelo a Cedric numa altura em que o jogo estava mais do que decidido, sendo que no geral acabou por ser a segunda melhor equipa em...campo.
Até final, destaco ainda um lance de Marcano que poderia ter elevado o jogo ao registo de ...goleada, tendo o central Portista cabeceado à trave de um Patricio que pareceu algo....desamparado.
O FC Porto com a vitória no clássico manteve os quatro pontos de desvantagem em relação ao líder SL Benfica e consequentemente continua por via desse facto nas "contas do titulo" , sendo que o Sporting segue em "sentido contrário", já que esta derrota atira o leão para a luta de um terceiro lugar que está algo ameaçado por um Braga que se assume nesta recta final de uma Liga que....promete.

Sem comentários: