domingo, 27 de novembro de 2011

Derby em chamas....

Paixaodabola no derby que parou...Portugal e que deu a liderança às Águias.


Domingo, 27

Liga ZON SAGRES
11ª Jornada







Benfica1 | 0Sporting

Cabeça de Javi...resolve
Num ambiente fantástico e com a novidade da "gaiola" ou "jaula" colocada para albergar os adeptos adversários, cabendo a sua inauguração aos Leões de Lisboa, o SL Benfica vs Sporting foi um jogo frenético e com os ingredientes necessários e até...desnecessários para valer a pena ...disfrutar.
O SL Benfica apresentou-se sem Luisão e sem Rodrigo no onze inicial, tendo entrado Jardel e Cardozo , sendo que o protagonista mor foi mesmo Javi Garcia, o qual tem andado nas "bocas" Nacionalistas por causa de uns supra-inflamados comentários racistas a Alan do SC Braga!!, sendo que o Espanhol agora teve o condão de levantar os 60 mil benfiquistas presentes na Catedral da Luz, marcando o golo que decidiu o jogo.
Foi um jogo bem disputado de ambas as partes, sendo que as melhores oportunidades de golo surgiram por intermédio de Gaitan ( excelente remate de primeira ao poste ) e de Elias , sendo que o Brasileiro teve em Artur Moraes um obstáculo ...intransponivel.
No entretanto ainda se viram as perdidas de Cardozo com Patricio a sobressair  e Schaars a falhar o alvo por muito pouco, sendo que a saida forçada  de Matias Fernandez ( primeira parte ) e a expulsão ...forçada de Cardozo ( segunda parte )após duplo amarelo de Capela, contribuiram para mexer na tendência ofensiva de cada equipa.
O golo encarnado haveria de surgir na melhor altura, já sobre o intervalo através de um canto cobrado por Aimar e finalizado de cabeça por Javi Garcia sem que o "gigante" Onyewu se ousa-se contrariar a determinação do trinco Espanhol.
 Após a referida expulsão de Cardozo, o Sporting empurrou o SL Benfica para o meio campo defensivo com a anuência dos comandados de Jesus , tendo ai Domingos posto toda a "carne" no assador ao apostar em , André Santos, Carrillo e Bojinov em detrimento de opções mais defensivas, sendo que não passou da intenção, com os encarnados a jogarem de forma coesa  e determinada, conseguindo a espaços incomodar Patricio através de Rodrigo, o qual era uma " pedra solta "  na frente de ataque encarnada à espreita de qualquer desatenção Leonina.
Em suma, foi um grande espectáculo de futebol, sendo que se aceita a vitória encarnada pela eficacia mas este foi um jogo que facilmente poderia ter esbarrado num empate com...golos.
Nota negativa para o comportamento de alguns adeptos ligados à claque Leonina, já que tiveram a oportunidade de se comportarem como autênticos anarquistas ao incendiarem parte das cadeiras do espaço que lhes foi reservado....simplesmente deplorável.
Esta vitória lança o SL Benfica para a liderança da Liga ZON SAGRES, esperando pelo desfecho do grande jogo de domingo a disputar no Dragão entre FC Porto e SC Braga.
Quanto ao Sporting semonstrou que tem equipa para lutar pelos lugares cimeiros da competição, discutindo de peito aberto o resultado com qualquer equipa.

  

Video do incêndio ...Leonino:

3 comentários:

gmattiollo disse...

É parece que esse ano o título vai para a Luz. Grande Benfica, fazendo um ano,a té agora espetacular, muito bem na Champions e liderando o Português

Abraço

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> Grêmio cede empate, aumenta jejum para cinco jogos e garante vaga na Sul-Americana

Agora o Sangue Azul criou um acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

Unknown disse...

Bom dia

Efectivamente, já sentíamos saudade de assistir e viver um derbi à moda antiga. Desde 2005 que não coabitávamos no topo da tabela, ou por um eclipse do Benfica, ou pela recente crise do Sporting. Pena que estes problemas sejam cíclicos, porque o futebol português só tem a ganhar com a rivalidade e qualidade de todos os intervenientes. Sobraram atitudes e declarações exacerbadas, e espero que tenham colocado um ponto final nas quezílias.

Boa semana

Nscp

Mattos disse...

Boas...

De facto foi um derby intenso que misturou bom futebol e emoção, sendo que a vitória acabou por pender para o lado benfiquista mas poderia ter caido para lado inverso tantas foram as oportunidades desperdiçadas de ambos os lados.
Assim vale a pena ir ao futebol.

Nota : Faz falta ao futebol Lusitano um SL Benfica e Sporting fortes e competitivos.