quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Águia voa para os oitavos na Champions..

Paixaodabola no empate com sabor a vitória em Old Tradford...


Quarta, 23


Liga dos Campeões
5ª Jornada ( fase de grupos )














Resultados :
22 Novembro 2011


CSKA Moskva0-2Lille
Árbitro: Pavel Kralovec (CZE) – Estádio: Luzhniki Stadion, Moscovo (RUS)
Lyon0-0Ajax
Árbitro: Jonas Eriksson (SWE) – Estádio: Stade de Gerland, Lyon (FRA)
Bayern3-1Villarreal
Árbitro: Markus Strömbergsson (SWE) – Estádio: Fußball Arena München, Munique (GER)
Real Madrid6-2Dinamo Zagreb
Árbitro: Alan Kelly (IRL) – Estádio: Estadio Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
Napoli2-1Man. City
Árbitro: Damir Skomina (SVN) – Estádio: Stadio San Paolo, Nápoles (ITA)
Oţelul Galaţi2-3Basel
Árbitro: Tom Harald Hagen (NOR) – Estádio: National Arena, Bucareste (ROU)

Man. United2-2Benfica
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR) – Estádio: Old Trafford, Manchester (ENG)
Trabzonspor1-1Internazionale
Árbitro: Martin Atkinson (ENG) – Estádio: Hüseyin Avni Aker, Trabzon (TUR)



Nota : Para consultar as respectivas classificações do grupo, clicar no link...Grupo





Rescaldo Lusitano :


Man. United2-2Benfica
 Águia soma e......segue
 Era um jogo considerado "chave", este que o SL Benfica disputou ontem à noite em Old Tradford ante o vice campeão Europeu ...Manchester United, tendo a oportunidade de "abrir" desde já a "porta" dos oitavos de final da Champions League.
Esse objectivo foi de facto conseguido à base de muito espirito de equipa e com alguma dose de sorte e ...azar.
Passo a explicar, neste jogo , os encarnados de Lisboa até começaram muito bem, aliás , começar melhor era quase impossivel, já que aos três minutos de jogo, Gaitan cruzou e Phil Jones empurrou para dentro da sua própria baliza, sem dar hipóteses a De Gea ( sorte ).
A partir deste lance, muitos mais existiram de parte a parte, sendo que o Manchester United, logrou chegar ao empate através, do até à data, "renegado".... Berbatov, num cabeceamento que bateu Artur, sendo que o avançado Búlgaro beneficiou de um fora de jogo , daqueles que temos de dar o beneficio da dúvida ao árbitro assistente, já que foi um lance rápido e milimétrico ( azar ).
O intervalo chegou com um empate que ilustrava o que se tinha passado em campo, num jogo muito repartido da parte a parte, embora a segunda metade ditou alguma superioridade estatistica por parte dos "red devils" de Sir Alex Ferguson, se bem que a defesa encarnada cedo ficou sem poder contar com o seu homem mais consistente e experiente do eixo defensivo..Luisão, ausência que se notou e que se irá certamente notar no clássico de Sábado ante o Sporting ( azar ).
A vantagem do United haveria de chegar através de Fletcher, o qual perante Artur não.....hesitou e marcou mesmo, começando então o velho fado Lusitano, pensou o mais pessimista adepto encarnado.
Mas como de fado, Aimar não percebe nada, o Argentino não se fez rogado e após remate de Bruno César, encostou para dar o empate passados apenas dois minutos ( espirito vencedor e ....sorte ).
Até final, Berbatov e Rodrigo ainda assustaram, mas o empate não viria a sofrer alteração, dando justiça ao próprio jogo, o qual apurou desde já os encarnados de Lisboa para os oitavos de final e lançou os encarnados de Manchester para a decisão em ...Basileia.
Uma última palavra para os milhares de adeptos benfiquistas que "invadiram" Manchester para apoiar de forma entusiastica e vibrante a sua equipa num palco que por vezes fazia lembrar o "inferno" da ...Luz.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande resultado. Algo feliz, mas merecido.
E o que dizer do apoio dos bravos benfiquistas? Fantástico!

Abraço.

Mattos disse...

Boas...


Pois é amigo Manuel,o SL Benfica não só é glorioso nas grandes vitórias e conquistas mas também o é na generosidade e fervorisidade dos seus fiéis adeptos que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo.


Abraço