domingo, 12 de fevereiro de 2012

Show...Benfica arrasa Nacional.

Paixaodabola em mais uma goleada encarnada na noite da armada Sul Americana perante o Nacional.


Sábado, 11


Liga ZON SAGRES
18ª Jornada







Benfica4 | 1Nacional
Talento à solta na ...Luz
Perante mais de 50 mil adeptos que se apresentaram na Catedral da Luz indeferentes à gélida temperatura que nos tem presentiado este mês de Fevereiro, o SL Benfica jogou, encantou e ...facturou, sendo que desta feita a vitima foi o Nacional de Pedro Caixinha, o qual de nada lhe serviu ter terminado o jogo com...onze.
Pois bem, a verdade é só uma, este Benfica mesmo sem Maxi e com a baixa de Javi Garcia, ausências disfarçadas com a adaptação de Witsel à direita e com a entrada de Matic ( bom jogo do Sérvio ), a equipa de Jesus teve momentos de puro espectáculo com Gaitan, Aimar, Nolito e Rodrigo a fabricarem jogadas só ao alcance dos grandes artistas da bola, sendo que o Hispano-Brasileiro Rodrigo respira do mesmo ar daqueles que fazem a diferença, valendo por si só a ida ao Estádio.
A primeira parte encarnada foi avassaladora, sendo que o 3 a 1 ao intervalo era um prémio algo imerecido para os homens que viajaram da Madeira, tal foi a diferença patenteada dentro do relvado.
Curiosamente o golo inaugural obtido por Garay ( mais um jogo monumental do central Argentino...) foi algo fortuito, já que a cabeçada de Ezequiel bateu nas costas de Matic e traiu assim o guardião Marcelo.
Cardozo haveria de deixar a sua marca em mais um golo, neste caso o segundo encarnado na sequência de uma jogada extraordinária de Gaitan , contudo desperdiçaria mais um penalty , o que quase é imagem de marca , pese embora seja de facto o goleador mor desta Liga 2011/2012.
O Nacional da Madeira sem saber como, viu Jorge Sousa assinalar uma grande penalidade com muitos pontos de interrogação, já que o lance entre Emerson e Barcellos só teve de estranho a queda do homónimo do famoso ...galo.
Depois disso entrou em acção o génio de Rodrigo que num dia onde se celebrava em pleno  Estádio da Luz o dia dos namorados por antecipação, o internacional Espanhol espalhou perfume e "apaixonou" os milhares de adeptos encarnados quer através da obtenção de dois golos , quer no seu jogo de alto teor técnico.
Os encarnados seguem tranquilamente na liderança da Liga , ficando agora com 8 pontos de avanço ( à condição), esperando no sofá pela prestação do FC Porto diante do União de Cajuda.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Mais uma exibição de luxo e mais uma goleada para desespero de muitos.

Abraço.