sábado, 18 de fevereiro de 2012

E agora ...Europa ??

Paixaodabola no rescaldo da jornada Europeia, na qual apenas se "safou" o empate "sofrido" do....leão.



Sábado, 18


Rescaldo Europeu


Que balanço se poderá efectuar após uma semana "cinzenta" do futebol Português no que diz respeito ás duas competições emblemáticas na "velha" Europa .
Começando pelo principio, podemos afirmar que para o Braga não haverá certamente "vida para além de...Istambul" já que só um milagre o poderia reanimar para chegar mais além, isto apesar de existir um " Bom ...Jesus " em Braga.
Recuperar de uma derrota de 2 a 0 em casa e tendo de ir marcar pelo menos dois sem sofrer algum que seja, parece-me tarefa "Herculesca", sendo que Leonardo não é ...David.

Quanto ao SL Benfica de Jesus e apesar de ter tido um azar "do caraças" no pelado de São Petersburgo, não obstante de ter também a "ajuda" preciosa de um guardião Biolorusso que parecia ter mãos de "manteiga" tendo sido "barrada" nos pézinhos de Maxi e de Cardozo ( pena não jogar na segunda mão ), a equipa encarnada terá na Catedral da Luz perante os seus entusiásmantes adeptos a oportunidade de fazer uma Terça Feira "gorda" de Carnaval, isto apesar da presença do "gladiador"...Bruno Alves.

Em relação ao "novo" Sporting de Sá Pinto, foi bonito ver novamente os abraços entre Sá e Paulinho, sinal de golos e de alegria num jogo que nem começou bem mas que terminou da melhor maneira bem perto do fim através do excepcional golo do improvável herói... André Santos.
O empate em Varsóvia e o golão de A.Santos poderá ter significado a passagem aos 1/8 final da Liga Europa, sendo que o empate a zero bastaré para seguir em frente, embora este Sporting versão 2011/2012 não seja de muita....lógica.

Quem "borrou a pintura toda " foi o FC Porto do ainda treinador azul e branco Vitor Pereira, já que recebendo os milionários do City não tiveram "poder" para "domesticar" Balotelli e compª, isto apesar de terem marcado primeiro por intermédio do intermitente....Varela.
Vida dificil irá esperar pelo Dragão em Manchester , sendo que a "Paciência" está para ....chegar.

1 comentário:

gmattiollo disse...

Mattos, o Benfica perdeu, mas perdeu de um bom resultado, marcou dois gols e agora precisa apenas de um placar mínimo em casa.

Na Liga Europa o Porto se deu mal, perdeu em casa e agora precisa vencer na Inglaterra fazendo dois gols...

Vamos ver, futebol é futebol, tudo pode acontecer

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> Grêmio perde para o São José e enfrentará GRE-NAL nas Quartas
---> Bolão: Apostas para as Quartas de final + Classificação