segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conquistador abate Àguia.

Paixaodabola na primeira derrota encarnada na Liga Portuguesa, a qual aconteceu em terras de Dom Afonso Henriques.


Segunda, 20


Liga ZON SAGRES
19ª Jornada






V.Guimarães      1 | 0      Benfica




Grande ...Vitória

Depois de tanto tempo invicto, eis que de repente acontecem duas...derrotas, uma nos 1/8 final da Champions League, onde muitos certamente gostariam de ...perder!! e na Liga Portuguesa onde alguns costumam ....ganhar.
Pois bem, o Vitória de Guimarães ganhou e ganhou bem, não porque tivesse tido maior percentagem de posse de bola, não por ter tido maior número de ocasiões de golo mas porque Toscano não falhou na hora de decisão, rodando como mandam os livros e marcando como goleador que é.
O SL Benfica que se apresentou sem Witsel e com Matic no onze inicial, contando ainda com o recuperado Rodrigo, não foi principalmente na primeira parte, aquela equipa pressionante com rapidez nas transições defesa-ataque com elevado nivel de aproveitamento no último terço do terreno, embora para isso tenha contrubuido o melhor Vitória da temporada, quiça motivado por defrontar o lider da competição.
No vitória, foram vários os elementos em destaque, desde Alex, Teles, João Paulo e principalmente Barrientos ( que jogão...) , os quais contribuiram para uma derrota encarnada na Liga Portuguesa, a qual já não acontecia hà 22 jogos, desde 10 de Abril de 2011 ante a Naval por 2 a 1, sendo que actualmente o clube da Figueira já se encontra na Divisão de Honra.
A segunda parte foi a esperada com o SL Benfica a instalar-se no meio campo Vitoriano com Aimar a assumir-se em jogo tendo em Nolito o seu braço direito, embora esse dominio avassalador de nada servisse, já que Cardozo apenas "cheirou" a ...bola e Nilson pouco teve de intervir.
Foi uma vitória da equipa mais "fresca" !!! , mais motivada!!! e mais certeira na hora de se acercar da baliza contrária, sendo que agora o FC Porto está a dois pontos do ainda lider SL Benfica, não esquecendo o SC Braga, o qual se vêm aproximando do topo sem que ninguém dê por isso e coloca-se apenas a 5 pontos dos encarnados.
Aproxima-se a hora das grandes decisões, com o SL Benfica a deslocar-se a Coimbra e a receber o FC Porto numa Liga que está ao rubro.

Sem comentários: