sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Galo cantou em Alvalade

Paixaodabola na despedida do Leão da Taça da Liga...


Sábado, 04


Taça da Liga
Fase de grupos
3ª Jornada












Resultados ( Sábado ) :











 Sta. Clara1 | 0V.Guimarães 


    

 Braga1 | 0Portimonense 


 
 
 

 Penafiel1 | 2Nacional 


    

 Sporting0 | 1G.Vicente 


 
 
 

 Moreirense1 | 0Rio Ave 





Domingo:














 Porto             | V.Setúbal 05/Fev 18h30 SPORTTV1
 
 
 

 Estoril | P. Ferreira 05/Fev 18h30    

 Benfica | Marítimo 05/Fev 20h30  TVI 
 
 





Rescaldo :


 Sporting0 | 1G.Vicente
   
 Leão de ...Capoeira
Quando parecia que o Sporting estava a dar um "pontapé" na crise , o galo de Barcelos tratou de dar uma valente "bicada" no mesmo através de uma vitória em pleno Estádio Leonino, colocando o Gil Vicente nas meias finais da Taça da Liga e deixando a equipa de Domingos com pouca " paciência" de fora.
Mas diga-se em abono da verdade que a primeira parte foi toda verde e branca , só não apareceu o tal elemento que define os jogos, o "malandro "...golo, se bem que Matias Fernandez poderia ter tido a capacidade de fazer tamanha "magia" , não tendo no "enorme" Adriano a sua ...."benção".
A segunda parte trouxe logo no seu inicio más noticias para o Leão, já que Onyewu fez falta evidente sobre o irreverente Hugo Vieira , tendo o marcador de serviço , de seu nome Cláudio, convertido o penalty e assim fazer novamente papel de heroi após a mágica vitória da Liga sobre o campeão FC Porto, dando claro sinal de que a mesma não fora obra do ...acaso.
Mas pior do que o penalty e respectivo golo foi a expulsão de um elemento fulcral deste Leão, o bom gigante Onyewu, tendo a partir deste momento o "galo" de Barcelos o poleiro desejado, já que ficou como quis, à espera do Leão para desferir de seguida bicadas atrás de bicadas através de rápidos contra ataques , tendo em Caiçara, Hugo Vieira e André Cunha,  três  galarós do ...caneco.
Poder-se-à o Sporting queixár-se da arbitragem de Bruno Esteves, isto atendendo ao suposto penalty não assinalado sobre Matias, mas além de o mesmo ter deixado algumas dúvidas,  deixou  o Sporting a "navegar" num "mar" de incertezas com muita ansiedade à mistura, já que a exibição, essa ficou para outras ...aventuras.
O Sporting investia através de Capel e de Carrillo , tendo mesmo o jovem Peruano feito o movimento da noite, desferindo um remate cruzado ao poste de Adriano mas a verdade é que este Sporting moi, moi mas não consegue uma produção que dite resultados positivos, deixando Domingos e os adeptos verde e brancos à beira de um ataque de nervos.
Dirão os mais optimistas de que esta Taça é de "brincadeira" mas o que é facto é que é um troféu oficial do calendário desportivo Lusitano e seria a par da Taça de Portugal uma das vias para "salvar" a época já de si comprometida, sendo que mesmo a Taça de Portugal está tremida, indo o Leão à Madeira lutar pela passagem à final depois de um comprometedor empate a duas bolas diante do Nacional.

Nas meias finais irão defrontrár-se Gilistas e Bracarenses, ficando para amanhã reservadas as outras duas vagas, têm a palavras, Portistas, Setubalenses, Pacenses,Benfiquistas e Maritimistas, sendo que para o FC Porto e SL Benfica basta .....empatar para se defrontarem então na outra meia final.

Sem comentários: