segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A luta continua....

Paixaodabola na goleada azul e branca ante União de Cajuda.


Segunda, 13


Liga ZON SAGRES
18ª Jornada









Porto4 | 0Leiria

My name is Rodriguez, James.... Rodriguez
Sabendo com antecedência o resultado do lider SL Benfica, o FC Porto cedo começou a "disparar" no seu futebol "tridimensional", futebol esse só possivel com a inclusão do regressado "el comandante" Lucho, o qual forma uma dupla organizacional com  João Moutinho, permitindo várias soluções de passe e de transição de jogo.
A surpresa do onze Portista recaia na inclusão de Varela e na ida do talentoso "artista da bola"...James Rodriguez para o banco, sendo que o decorrer do jogo  iria "chamar" pelo jovem Colombiano, já que o FC Porto não tinha a "chave" certa para entrar no bloco cerrado imposto pela U.Leiria,  isto mesmo contando com o regresso do "abre latas" Hulk.
Com o Leiria escostado atrás e sem muitas ambições ofensivas , só após o intervalo haveria de chegar a solução para este dilema azul e branco, embora a expulsão de Shaffer ( U.Leiria ) tivesse dado uma preciosa ajuda.
A entrada de James aos 60 minutos serviu para desbloquear então um jogo que embora fosse de sentido único contava com a inspiração do jovem Jan Oblak, o qual na baliza Leiriense ia adiando o inevitável , sendo que passados sete minutos da entrada de James, Janko marcaria o golo inaugural derrubando assim a "muralha" dos homens comandados por Cajuda.
Depois disso foi só acelerar rumo à goleada, tendo James feito o segundo, Àlvaro Pereira o terceiro e Maicon o quarto já em cima do términus da partida, indo de um compremetedor 0 a 0 para uma goleada motivadora, podendo então constatár-se que James não "cabe" no banco azul e branco e que as entradas de Danilo, Lucho e Janko aumentaram e muito as potencialidades deste Porto que até então estava à deriva, passando de um Vitor Pereira a prazo para um presente...sorridente.
Assim desta forma o FC Porto ganha nova injecção de moral para o confronto da Liga Europa contra o poderoso lider da Prémier League..Manchester City e mantêm distâncias para o lider Benfica ( 5 pontos ) e para o terceiro SC Braga ( 3 pontos ).
 

1 comentário:

Gabriel Campi disse...

Vitória maiúscula e tranquila do Porto, que continua na caça ao Benfica.

Mattos, aproveito a ocasião para convidá-lo a dar uma passada no Futebol Na Veia e participar da promoção que está rolando. Deixe seu comentário de quem será o melhor time do Brasil em 2012 com uma boa justificativa. O vencedor ganhará uma camisa oficial de um grande clube europeu, a sua escolha. Deixo o convite para você participar.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com