sábado, 17 de dezembro de 2011

Dragão teimoso "saca" vitória..

Paixaodabola na vitória do FC Porto contra Maritimo ..."descascado"


Sábado, 17

Liga ZON SAGRES
13ª Jornada







Porto2 | 0Marítimo

Dragão teve...paciência
Num jogo aguardado com alguma expectativa, devido à excelente prestação da equipa de Pedro Martins nesta época em curso, cedo se viu que o sentido de jogo seria apenas um, sendo que esse apontava para a baliza do "incrivel" Peçanha ( excelente exibição ).
Com três baixas no meio campo, resultantes do jogo da passada semana com o SL Benfica, o Maritimo reinventou-se e com Benachour, Robergé e João Luis , "combateu" o "Dragão" como pode e não como...sabe, ou seja . apoiou o seu jogo numa defesa baixa, tentando aproveitar a velocidade de Heldon e Sami para "alimentar" o Senegalês Babá ( actual lider dos melhores marcadores ).
O FC Porto com Bellushi no centro de terreno a armar jogo , "plantou-se" no meio campo defensivo dos Insulares e dai quase nunca...saiu, digamos que saiu somente para ir fazer um "xixi" e para apanhar um susto valente através de uma bola à trave provocada por Danilo Dias.
Já bem perto do intervalo e para tornar o jogo mais "sádico" o médio Maritimista Roberge fez duas faltas seguidas púnidas de cartão e foi para o intervalo pouco antes dos seus companheiros, deixando o "barco" à deriva no rio....Douro.
O FC Porto insistia, cruzava, rematava  mas a bola ora caia em Ivo Rossi ( exibição de raça ) , em Briguel ( um verdadeiro homem da ..."Madeira ) ou no "iman" chamado de Peçanha.
Só a dez minutos do final e já com Iturbe em campo é que os azuis do Porto conseguiram "abrir" o cofre bem guardado pelo guardião Madeirense, com Christian Rodriguez a fazer definitivamente as pazes com o "bom samaritano" Vitor Pereira, após excelente combinação com Belushi.
Foram precisos apenas mais três minutos para Briguel "oferecer" o resto do "saque" ao introduzir na própria baliza um canto marcado da direita do ataque Portista.
Vitória inteiramente justa num jogo com sentido único, mas que só foi possivel graças à extrema teimosia dos homens ainda comandados por Vitor Pereira.
Os azuis e brancos colam-se novamente ao Benfica e vão para férias de Natal a pensar no palpitante duelo em Lisboa contra os Leões de Domingos.

Sem comentários: