terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Leão à solta na Taça..

Paixaodabola na vitória da " laranja" ...verde, ante os "pasteis " de Belém na Taça de todos nós.


Terça, 06

Taça de Portugal
1/8 final














Sporting2 | 0Belenenses

Laranja verde...decide
Confesso que a Taça de Portugal é a competição que mais me fascina, já que não tendo milhões consegue espalhar o "perfume" do futebol Lusitano por este nosso...Portugal.
A Taça é marcada pelos confrontos incomuns, os quais noutras circunstâncias nunca aconteceriam, embora hoje em dia os pelados estejam quase desaparecidos e os métodos de treino sejam quase universais , mas aclaro que existe sempre o factor qualidade e esse não muda, tornando um jogo a eliminar um confronto nem sempre ...previsivel.
Mas este jogo disputado ontem em Alvalade, teve esse mesmo factor desiquilibrador, a qualidade futebolistica veio ao de cima, confrontando " nu a cru " a eficácia de Wolfswinkel e Schaars e a ineficácia de Rodrigo .
O Belenenses foi uma agradável surpresa em Alvalade, já que embora ocupe um lugar pouco digno com a sua imensa história no futebol Lusitano ( está na segunda metade da tabela da segunda Liga ), jogou como uma equipa de Primeira Liga, tendo tido uma excelente primeira parte, na qual confundiu o Sporting através da boa ocupação posicional, não dando espaços e partindo rápido para o contra ataque, sendo que ai poderia ter alcançado o ..."céu", com oportunidades flagrantes de golo.
Domingos mexeu na equipa ao intervalo e mexeu bem, já que o Sporting da primeira parte "ficou no balneário" e regressou uma "outra" equipa cheia de convicção que poderia e deveria arranjar "antidoto" para combater uma " infecção" vinda dos lados do Restelo.
E foi através  do duo Holandês que a equipa verde e branco tomou "posse", primeiro com Wolfswinkel  a rematar de primeira para dentro da "toca" de Coelho ( guardião azul ) com Insua ao seu melhor estilo a cruzar e depois numa tabela cem por cento "laranja mecanizada" com Wolfs a dar para Schaars "picar" o ponto num golo de excelência.
Boa vitória do Sporting, embora "suada" , tendo agora no dia vinte e um, um visitante sobejamente conhecido, de seu nome...Maritimo, o qual já esta época derrotou os verde e brancos em Alvalade para o campeonato e eliminou o rival da segunda circular, sendo que eliminando os Insulares , o caminho ficará "desbravado" até ao ...Jamor.



Jogos dos 1/4 Final


Sporting - Maritimo
Académica - Desp.Aves
Moreirense - Nacional
Oliveirense - Olhanense


Nota : Jogos a serem disputados em 21 de Dezembro 2011.

Sem comentários: