sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mercado ainda....mexe

paixaodabola lado a lado com as últimas do mercado Lusitano..

Sexta, 08


Mercado de transferências

O mercado futebolistico em Portugal continua "vivo" e recomenda-se , sendo que os dois grandes de Lisboa dividem o protagonismo do mesmo em relação ao fluxo de chegadas e partidas de jogadores tendo como objectivo a restruturação de um plantel capaz de alcançar o tão almejado titulo.
Titulo esse que agora vem sido reclamado por António Salvador ( Presidente do SC Braga ) , deixando uma clara mensagem de ambição renovada após o feito histórico do ano transacto , que teve como ponto alto a presença na final da Liga Europa.
Pois bem, quanto a contratações, confirmou-se a vinda de Garay ( ex.Real Madrid ) para o SL Benfica, embora o mesmo tenha tido contornos algo diferentes do previamente anunciado com o SL Benfica a ficar com 50% do passe do internacional Argentino , pagando pelos mesmos 5,5, milhões de Euros.
Hoje a imprensa desportiva nacional destaca a saida do "histórico " guardião encarnado Moreira para a recém promovida à Premiere League ..Swansea , contratando para o lugar de Moreira o jovem internacional sub 20  , Michael Domingues ( ex.U.Leiria ), tendo destacado também nova investida pelo lateral Argentino !!! ( mais um !!! ) do Rubin Kazan ( Rússia )...Ansaldi, isto quando a lateral esquerda está deficitária por via da saida de Coentrão para o Real Madrid.
Ainda para os lados da "Luz" , volta-se a falar com insistência do médio internacional do Standard Liége ..Witsel.
No reino do Leão, é um corropio de entrada, saidas e ...rescisões, tendo entrado o avançado Búlgaro Bojinov ( ex.Parma ) por 2,6 milhões de euros, sendo que o Sporting apenas paga 80 % do passe do internacional Bulgaro. Em sentido contrário segue o Chileno Valdés, ficando o Parma com opção de compra após um ano de empréstimo.
O emblema do visconde de Alvalade, depois da rescisão de Pedro Mendes, segue-se ...Maniche, isto após o médio ter tido a renovação automática do seu contrato a meio da temporada transacta, numa clara aposta de renovação do Sporting em relação às suas ambições, embora a mesma à semelhança de outros emblemas Lusitanos recaia em apostas de jogadores fora da fronteira Lusitana , não dando oportunidades aos jovens jogadores Lusitanos , isto numa Liga que irá iniciár-se com 100% de treinadores Portugueses!!..interessante constatação....
No reino do Dragão, vale a "velha" máxima , de que em equipa vencedora não se mexe, tendo apenas tido a saida do seu lider ..Villas Boas para os ingleses do Chelsea, já que em relação ao resto, até ao momento nada a ...assinalar, transmitindo uma imagem de absoluta tranquilidade no território do ...Campeão.
Como foi mencionado no inicio deste post, o SC Braga continua a querer bater-se com os melhores de Portugal, tendo tido a oportunidade de incluir no seu plantel o experiente avançado Lusitano...Nuno Gomes ( ex.SL Benfica ) , o qual irá dotar a equipa de outro tipo de maturidade ofensiva, uma falta que se fez notar na época transacta.
Outro trunfo Bracarense será o guradião Italiano Tomasso Berni ( ex.Parma ), que certamente discutirá a baliza com o "veterano" Quim, sendo que outro  reforço foi apresentado para a defesa Arsenalista que entretanto tinha ficado "orfã" de Silvio que se transferiu para o Atlético de Madrid, cabendo a Ewerton ( ex.Corinthians Alagoano ) tamanho destaque, isto numa equipa que mantêm parte da estrutura transacta, tendo por via desse mesmo facto ambições para se manter ao nivel dos melhores, sendo que agora é liderada pelo ex. Beira Mar...Leonardo Jardim.
Portanto, poderemos concluir de que , se o campeonato tiver a "dinâmica"  deste inicio de pré época, temos competição ao mais alto nivel em território Lusitano....a ver vamos...















9 comentários:

P. Ungaro disse...

Alguem me sabe dizer quem esta a ganhar o campeonato das contratações ... na ultima contagem slb e scp estavam muito renhidos ... parece que seguiram as dicas do Futre ... charters de jogadores ... :)

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Mattos disse...

Caro Ungaro...

Essa é uma pergunta nada fácil de responder, já que a chegada de jogadores aos grandes de Lisboa têm sido mais do que...muitas.
Quem parece estar a desfrutar da chegada dos "charters" é o FC Porto que na paz da sua tranquilidade observa tamanha ...opção.


Abraço

gmattiollo disse...

Bela contratação do Benfica o Garay, não estava sendo aproveitado no Real... Já ouvi falar dele sim.

Bojinov que vai para o Leão, só ouvi falar no PES. hehe

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

Tiago disse...

Ainda não percebi o que o Jesus vai fazer a tantos jogadores e na impressa desportiva de hoje vem noticiado o interesse do treinador do Benfica em mais 2 jogadores (Witsel e Danilo). Para as posições desses jogadores já existe um leque muito alargado de opções e por isso não percebo porque é que o Benfica continua a gastar dinheiro com tantos jogadores no plantel.O que vai acontecer aos jogadores portugueses do SLB e serem dispensados porque para o Jesus só o que é estrangeiro é que é bom.
Também tenho pena do Mika,um excelente guardião, que vem para o Benfica estragar a sua carreira porque vai ser a 3ª opção.

Pudget disse...

O Mika fez um erro tremendo com esta opção!

Pudget disse...

Entretanto uma questão ao Mattos:

O TotoTuga não está a ter a adesão que eu esperava, pese embora até tenha prémios bastante agradáveis, mas já não sei bem o que fazer para chamar a atenção das pessoas. A minha questão é, como já tens bastante experiência com a Liga do Palpite, o que me aconselhas para chamar mais a atenção das pessoas e ter mais pessoal a participar?

Mattos disse...

Caro PUDGET...


És excepcional nas tuas previsões no Contingente tuga mas neste caso, apenas direi...
A ver vamos, se não vai sair daqui o futuro guarda redes da Seleçcão Portuguesa..a espinha dorsal terá de começar por algum lado..eh...eh...

Abraço

Mattos disse...

PUDGET...

Em relação à tua solicitação, respondi á mesma no post do TOTOTUGA ( excelente por sinal..).

Abraço

Pudget disse...

O Mattos, quando digo que o Mika fez um erro tremendo não é por ter ido para o Benfica, longe disso, mas sim porque poderia ter assinado pelo Benfica e ficar a rodar para ganhar experiência e rotinas noutro clube por empréstimo. Só isso! Acho que não é sendo 3ª opção no Benfica que ele vai ganhar isso.