sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Leão aos saltos para o Jamor

Paixaodabola nos quartos da Taça, seguindo o percurso..Leonino.

Sexta, 23


Taça de Portugal
1/4 Final












Sporting 3 | 0Marítimo

Leão em fuga até ao ...Jamor!!
Este duelo entre Leões e Maritimistas representava muito mais que o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal, já que os Leões tinham "atravessada uma espinha" que resultou do manjar Madeirense do jogo da terceira jornada da Liga ZON SAGRES, na qual a equipa insular levou a melhor sobre o Sporting em plano Estádio de Alvalade.
Em relação ao Maritimo, havia a expectativa, do que esta excelente equipa "montada" por Pedro Martins poderia fazer em Alvalade após a eliminação do rival Sportinguista, o SAL Benfica de ....Jesus e para além disso, verificar se a equipa que equipa do Maritimo conseguiria ultrapassar o estigma das....expulsões.
Desde já referir que apenas a "espinha" foi retirada da "garganta" do Leão, sendo que o estigma Madeirense das expulsões continuou na mesma ...onda, tendo calhado em "sorte" o defesa Brasileiro Igor Rossi.
As equipas entraram bem no jogo com oportunidades repartidas através de Babá e de Wolfswinkel, esta ultima com André Martins a rematar de recarga para a trave, mas haveria de ser protagonizado o momento mais indesejado da noite numa disputa de bola entre o avançado Holandês do Sporting e João Guilherme, com agressões de ambas as partes sem que o árbitro da partida tenha agido em conformidade.
Logo depois surgiu o intervalo com Pedro Martins a interpelar Wolfswinkel, saindo o sr.Cristóvão ( homem com nervos à flor da pele ) a pedir satisfações a Soares Dias, claro que tudo isto seria evitado a bem do espectáculo...futebol.
Mas seria Carrillo a ter direito a saborear o gosto do golo ao responder da melhor forma a um cruzamento de Capel, fazendo o 1 a 0, embora logo depois Wolfswinkel tivesse ganho posição a Igor Rossi para respectivo penalty e consequente vermelho ( nem era jogo para o Maritimo, se tal não ...acontecesse ) para o defesa central Brasileiro, tendo o avançado Leonino desperdiçado tamanha oferta ao atirar ao ...poste.
As grandes penalidades não ficariam por aqui, já que Carrillo teve o feliz!!! infortúnio de escorregar na área Maritimista com o árbitro a não ter dúvidas em marcar outro penalty, tendo Wolfswinkel convertido para o 2 a 0 .
A fechar o marcador do jogo surgiu o 3 a 0 do Sporting com Insua a rematar para defesa do guardião Ricardo, tendo aproveitado o ressalto para cabecear com êxito para a baliza Maritimista.
Vitória justissima do Sporting , já que o Maritimo pouco fez para garantir algo mais do que uma derrota e respectiva eliminação da Taça .


Restantes jogos :


Académica  3-2  D.Aves
Oliveirense  2-1  Olhanense
Moreirense  2-2  Nacional ( 5-6 após g.p. )


Nota : Sorteio das meias finais a serem disputadas em duas mãos a 28 de Dezembro.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

A Taça parece que lhes está destinada, mas nunca fiando.

Boas Festas amigo Mattos e votos de um 2012 repleto de saúde e dinheiro.

Abraço.

gmattiollo disse...

Sporting sem dúvida é o favorito, vamos ver, é muito equilíbrio!

SANGUE AZUL - O site do Gremista!