sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma mão cheia de prendas na Luz...

Paixãodabola na goleada encarnada sobre o Rio Ave no último jogo de ambos em 2011.


Sexta, 16


Liga ZON SAGRES
13ª Jornada







Benfica5 | 1Rio Ave

Uma goleada para o "menino" Jesus
No jogo inaugural da jornada 13, que por sinal representa a jornada de encerramento de 2011, o SL Benfica resolveu dar aos seus adeptos ( 35 mil presentes na Luz ) uma goleada ante um Rio Ave que tentou jogar de "peito aberto" perante a Àguia de ...Jesus.
E por falar em Jesus, poder-se-à dizer que esta noite foi uma noite de "reis magos", na qual Aimar, Nolito e Garay" tiveram oportunidade de caminharem , seguindo a "estrela" que levou à ....goleada.
Falo nestes três, porque foram claramente os mais "brilhantes" da noite, sendo que Aimar continuou a "espalhar" magia, bem representada na assistência para o 3 a 1 , que Saviola haveria de concretizar. Nolito é alvo de destaque pela sua persistência ao longo desta sua "aventura Portuguesa", isto após um arranque de Liga brilhante, tendo depois sido relegado para o banco, aparecendo hoje através de um bis , que marcou e bem , o seu real valor.
Quanto a Garay, o defesa Argentino , já há muito que perseguia este golo, tendo sido até à data, um jogador que tem demonstrado classe de nivel Mundial e qualidade acima da média, sendo ele o grande "patrão" da defesa encarnada. A par de Artur e de Witsel, Garay terá sido uma das melhores contratações do SL Benfica dos últimos anos.
Curiosamente, o jogo da Luz até começou por ser "marcado" pelo golo inaugural do Ganês Christian Atsu, o qual "gelou" por momentos a "catedral" benfiquista e deu de bandeja um belo presente às suas duas equipas..Rio Ave e FC Porto ( está emprestado pelos azuis e brancos ), através de um excepcional remate de pé esquerda.
Ainda antes do intervalo o SL Benfica haveria de dar a volta ao resultado com Cardozo a marcar  de penalty
, no seguimento de um lance que não deixou dúvidas ( braço do defesa Vilacondense ), Nolito deu a volta num lance de insistência pelo lado esquerdo do ataque encarnado, o qual  levou a bola "colada" aos pés até à baliza, tendo rematado já de ângulo bem apertado para o 2 a 1.
O 3 a 1 chegou na já referida assistência magistral de Aimar, com Saviola a rematar directamente para a baliza verde e branca.
O Rio Ave não poderia ter tido pior recomeço, após o intervalo, já que Garay de cabeça fez o golo que garantiu a tranquilidade encarnada, sendo ainda alvo de "superlativo" através de mais um golo de Nolito, rematando em queda uma bola algo "enrolada",que daria o resultado final.
Goleada do SL Benfica num jogo bem conseguido por parte dos pupilos de Jesus, transformando todos os factores estatisticos do jogo , num resultado que traduz a excelente eficácia encarnada.
Agora que está isolado ( à condição ) no primeiro lugar da Liga ZON SAGRES, é esperar tranquilamente no sofá para ver o que vai sair do FC Porto vs Maritimo.

2 comentários:

gmattiollo disse...

Que fase do Benfica em! Espetacular, que orgulho em Mattos!

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> Futuro de Douglas no Grêmio segue indefinido

Patryck Leal disse...

Benfica está mostrando que tem time para ser campeão.

Segundo desafio do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

Bola Furada d'or:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/bola-dor-furada-novo-quadro-do-fc-gols.html