quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dragão ganha na Taça que não quer,,,

Paixaodabola na vitória Portista no jogo inaugural da fase de grupos da Taça da Liga..


Quinta, 22

BWIN CUP
1ª Jornada ( fase grupos )














P. Ferreira1 | 2Porto

Porto vence sem...prioridade

Numa competição da qual o FC Porto não tem ...história, sendo que os seus principais responsáveis !! se encarregam de desvalorizar uma competição que tem como objectivo alargar o leque competitivo em Portugal, preenchendo um vazio que poderá servir para angariar receitas extra para os debelados cofres das equipas Lusas,se bem que sou da opinião de que o que a Taça da Liga necessita é de ser valorizada através do apuramento directo para a Liga Europa por parte do seu vencedor, sendo desta forma uma competição bem mais ...apelativa.
Os azuis e brancos lá se "arrastaram" então até Paços de Ferreira para defrontar o lanterna vermelha da Liga ZON SAGRES, jogando com algumas "peças" menos preciosas do seu pantel.
Foi precisamente neste jogo que se deu inicio à fase de grupos, dos quais apenas se apurarão apenas os respectivos vencedores, tendo a equipa de Vitor Pereira iniciado da melhor forma a Taça da Liga, vencendo o Paços num jogo em que foi claramente superior, embora tivesse sido "obrigado" a recorrer na segunda parte dos seus "reservas de luxo " João Moutinho e Hulk, para dar um empurrão a um jogo que se estava a tornar algo pachorrento "banhado" numa monotonia competitiva.
O FC Porto entrou da melhor forma possivel, com "Cebola" Rodriguez ( excelente exibição ..) a inaugurar o marcador logo aos dois minutos numa incursão pelo lado esquerdo com um "tiraço" que terminou dentro da baliza de Càssio.
Mas ainda no decorrer da primeira parte, Cohene rematou para defesa incompleta de Bracalli, tendo aparecido William a confirmar o empate.
Na segunda parte e após várias oportunidades desperdiçadas pelo "benfiquista" Malgarejo e já com Moutinho e Hulk em campo, o FC Porto traduziu a sua inequivoca superioridade sobre um Paços ainda à procura do "passo certo ", através de uma grande penalidade que Hulk concretizou.
Até final, foi ver a equipa de azul e branco a gerir a vantagem até final do encontro, despedindo-se assim do ano 2011 com uma vitória, repito, na Taça que virou "ódio de estimação" por parte do emblema Nortenho.
O outro jogo do grupo D entre o V.Setúbal e Estoril irá realizár-se logo no inicio de Janeiro, conjuntamente com os jogos dos restantes grupos.



Classificação :
Grupo D

Pts.
1 -  Porto                               3
2 -  P. Ferreira0
3 -  Estoril0
4 -  V.Setúbal0

3 comentários:

gmattiollo disse...

Bela vitória do Porto, jogando fora de casa... Ah Mattos, jogando FIFA 12 com o Porto, fui campeão da Taça de Portugal na final contra o Setúbal: 2 a 1... hehe


SANGUE AZUL - O site do Gremista!

Mattos disse...

Caro Geovani...


Ser campeão da Taça jogando pelo FC Porto contra o V.Setúbal, é bem mais fácil do que jogar pelo Santos e vencer o ...Barcelona. Brincadeira lol.

Abraço

Unknown disse...

Caro Mattos

Tão só venho desejar um óptimo Natal, cheio de saúde, e desejar como prenda no sapatinho também todas os anseios pessoais e a continuação do bom trabalho aqui no blog.

Abç