segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Óscar para...Cardozo na Ilha de Jardim..

Paixaodabola na vitória "arrancada a ferros" da Àguia ante Maritimão...


Segunda, 12


Liga ZON SAGRES
12ªJornada







Marítimo0 | 1Benfica

O enigma ...Cardozo
Passados apenas oito dias da viagem à Madeira, que resultou na eliminação do SL Benfica da Taça de Portugal ante o Maritimo, eis que o calendário da Liga ZON SAGRES nos tráz , de novo o embate entre Maritimistas e benfiquistas.
Para o Maritimo, seria uma forma de "provar" que a vitória da Taça não foi apenas obra do acaso , sendo que para os encarnados, ficava a hipótese de retribuirem tamanha desilusão ao clube insular através de uma vitória para a Liga, tirando ainda a "virgindade" da derrota dos Madeirenses no Estádio dos Barreiros.
Com Jesus a utilizar a melhor equipa do momento, algo que não fez na Taça por "gestão" do plantel encarnado, com os custos que tal decisão trouxe ao "trauma" do próprio Jesus, O SL Benfica apostou desde cedo em imprimir um pressing sobre o homem da bola, contando com o tridente Witsel, Aimar e Javi Garcia para estancar desde logo o jogo ofensivo da equipa de Pedro Martins, sabendo de antemão que o perigo dos Madeirenses residia na transicção do meio campo para os "velocistas" Sami e Babá.
Hoje terei de destacar os dois centrais do SL Benfica, já que Garay está a tornár-se num jogador imprescendivel neste Benfica, jogando sempre com a cabeça bem levantada e com certeza no passe, seja ele curto ou longo. O outro destaque cai em Jardel, que tem aproveitado a ausência de Luisão para mostrar a sua raça e atitude de jogador de "fibra", embora ambos tenham em Artur uma peça com imenso valor, que dá confiança e pontos a uma equipa que há muito necessitava de um guardião que ganhasse...pontos.
Numa primeira parte equilibrada, apenas  a reter um remate em jeito de Rodrigo que trouxe algum "bruá" a um jogo com poucas oportunidades.
Apenas Babá alvejou a baliza de Artur com a bola a sair algo desviada do poste encarnado.
Cardozo haveria de desperdiçar um golo "cantado", daqueles que figuram no You Tube como falhanços inacreditáveis , isto depois de Witsel cruzar rasteiro da direita do ataque encarnado com Cardozo de baliza aberta a colocar o pé esquerdo de forma errada com a bola a seguir uma trajectória desviada da baliza de Peçanha..INACREDITÁVEL, mas ....aconteceu.
Após o intervalo e já com o meio campo Maritimista amarelado, surgiu a expulsão correcta de Olberdam após falta evitável sobre Maxi, recebendo o segundo amarelo e respectivo vermelho.
Mas a partir deste momento, quem pensa-se que o jogo se tornaria mais fácil para os encarnados, enganou-se retundamente , já que com o Maritimo fechado em duas linhas defensivas no seu meio campo defensivo, apostava em lançar rápidos contra ataques explorando o inesgotável Sami ( mais um grande jogo ) e a apetência para a baliza de Babá.
Seria já perto do fim, que surgiria o golo que deu a vitória do SL Benfica com Jardel a desviar na grande área insular para num resalto de bola , Cardozo conseguir redimir-se do golo "cantado" para ganhar o "Oscar" do encontro em setenciar a partida.
Os encarnados venceram e bem, perante um Maritimo que surpreende pela sua postura em campo, sendo de facto uma agradável surpresa nesta nossa Liga.
O SL Benfica continua a partilhar a liderança com o FC Porto, sendo que poderá aproveitar os próximos jogos dos Dragões e Leões  , começando pelo jogo marcado para a 14ª Jornada que terá como cartaz o confronto entre Leões e Dragões, para cimentar o primeiro lugar da Liga Portuguesa.

Sem comentários: