domingo, 18 de dezembro de 2011

Coimbra empata Leão.

Paixaodabola no empate Leonino em plena cidade Estudantil....


Domingo, 18



Liga ZON SAGRES
13ª Jornada







Académica1 | 1Sporting

Leão tropeça mas não cai
Jogo bem disputado em Coimbra , o qual colocava em confronto directo o actual sexto classificado e o terceiro da Liga ZON SAGRES, sendo mesmo duas das equipas que melhor têm interpretado o futebol que leva o comum adepto a deslocar-se do comodo sofá ao Estádio.
Sabendo de antemão , que não poderia dár-se ao luxo de desperdiçar pontos para os actuais lideres da classificação, os quais haviam "despachado" os seus jogos com duas vitórias, o Sporting entrou como sempre pressionando a Académica no seu meio campo defensivo, de forma a ganhar rapidamente a bola e partir para cima da baliza de Peiser almejando o tão ambicionado golo.
E foi num lance aproveitado por Wolfswinkel à custa do defesa Academista Berger, que o goleador Holandês exemplificou toda a sua desinspiração nesta noite em Coimbra.
A equipa de Pedro Emanuel respondeu à ameaça Leonina , colocando a baliza de Rui Patricio sob alvo terminal, sendo que o golo haveria de chegar após um cruzamento de Diogo Valente que apanhou Éder em excelente posição para colocar a bola no seu local preferido, a ........ baliza.
Após o recomeço, mais do mesmo com Wolfswinkel a coleccionar...desperdicio, tendo do lado contrário a resposta através das duas "personagens" que "fabricaram" o golo Academista, gorando a hipótese do 2 a 0.
Entretanto, entrou o "actor" secundário!!!, que quiça "ferido" da injustiça de não ter sido ...principal, mexeu com o jogo ofensivo da sua equipa e depressa "choveram" bolas para a baliza de Peiser, sendo que no meio da "chuva" apareceu Elias a empurrar a bola para o seu local preferido, após remate do Peruano irrequieto, qo qual Peiser não segurou.
Os instantes finais , acrescidos dos 6 minutos de compensação dados pelo árbitro Rui Costa, deram para manter o suspense , já que até final a incerteza reinou, destacando-se um lance passivel de penalty, ao qual o árbitro assim não o entendeu, quiça ...bem, com Insua a cair em plena área ..."negra" e um outro que resultou na justificada expulsão de Elias, tendo o mesmo "bloqueado" o avançado da Briosa , que fugia a todo o "gás" em direcção da baliza de Rui Patricio.
No final, justificou-se o empate num jogo entretido, que mantêm a Académica em boa posição na tabela classificativa e que deixa o Leão a seis pontos da liderança, isto num momento que poderá ditar muito do futuro Leonino nesta época em termos de competições Nacionais, já que terá de defrontar o Maritimo na próxima quinta feira para a Taça de Portugal ( objectivo mais em conta, já que os adversários directos foram simplesmente "despejados" de tal intento ) e no inicio de Janeiro terá também de medir forças com dois adversários de "peso" para a Liga ZON SAGRES,  ao receber o FC Porto em Alvalade e viajando até à "Pedreira" de Braga para defrontrar o Europeu SC Braga.

2 comentários:

gmattiollo disse...

Ahh Sporting, desse jeito não vou subir no bolão! ehe mas o Acadêmica mesmo acompanhando pouco, vem conseguindo ir bem nos campeontatos portugueses

SANGUE AZUL - O site do Gremista!

Ricardo Bracarense disse...

Grande jogo, mas penso que a Académica podia bem ter ganho ao SCP.

Aqui fica a minha opinião sobre este jogo.

http://bragaatemorrer.blogspot.com/