domingo, 22 de março de 2015

Goleada ao pôr do Sol...

Paixaodabola na goleada leonina ante o V.Guimarães..

Domingo, 22

Liga NOS
26°Jornada

Sporting 4-1 V.Guimarães


Num final de tarde em Alvalade na qual a Primavera se mostrou algo "timida", o Leão resolveu contrariar esse estado de "espirito" e mostrou-se deveras extrovertido para gáudio dos 36 mil adeptos presentes na "arena" Leonina.
Curioso constatar que o melhor periodo Vimaranense coincidiu com os momentos iniciais de um encontro que teve no "verde" a cor predominante, embora algo descolorido em termos exibicionais, tendo o conjunto de Marco Silva iniciado a sua tarde repleta de golos através de alguém que tem uma certa tendência de "molhar a sopa", de seu nome...João Mário.
Depois aconteceu aquilo que não deveria ter ...existido, falo do lance que deu origem a um penaltie que passou de "virtual" a "real" sem que o infeliz defesa minhoto se tenha apercebido da sua própria culpabilidade.
Ainda antes do intervalo e após o referido penaltie convertido por Adrien, foi a vez de Slimani deixar a sua inimitável "marca" ao elevar o marcador para três bolas a zero.
A segunda parte foi mais de gestão de esforço por parte de um Sporting confortávelmente "relaxado"  num resultado que padecia de espectacularidade, mas que se fazia assentar numa sempre apreciável eficácia, tendo tido nas forças em confronto uma sempre indesejável diferença de qualidade e de ...querer.
De facto, o V.Guimarães nunca conseguiu bloquear o meio campo leonino, no qual era projectado uma produção ofensiva que viria a dar um resultado um pouco acima do expectável, tendo em consideração não só o "histórico" mas também a actual tabela classificativa.
O quarto golo aconteceu num outro penaltie a castigar " carga nas costas " por parte de um defesa Vimaranense, tendo o mesmo sido apontado por Nani com a devida "permisão" de Adrien.
Tempo ainda houve para a expulsão de Paulo Oliveira e para o golo de honra de Kanu, o qual "apenas" salvou o Vitória de um sempre evitável...zero.
Foi de facto uma jornada extremamente vantajosa e algo rara para um Leão, já que conseguiu ganhar pontos a toda a concorrência e assim alicerçar a terceira posição na Liga Tuga.

1 comentário:

Passe a Rasgar disse...

Participa na oitava jornada do concurso Super Totobola em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Abraços e continuação de um bom trabalho