quinta-feira, 5 de março de 2015

A Choupana de Mané...

Paixaodabola no empate entre Nacional e Sporting na Choupana para a Taça do povo...

Quinta, 05

Taça de Portugal
1/2 final 
1° mão

Nacional 2-2 Sporting

 Num jogo que se antevia dificil para a equipa leonina pelas mais variadas razões, sendo que a mais evidente seria uma natural quebra de moral após a derrota expressiva no Dragão, o Sporting finalizou a sua visita à Choupana com um empate que soube a ...vitória.
Este sabor, "apenas" realça o espirito guerreiro de uma equipa que apesar das vicissitudes ocorridas nunca " deitou a toalha ao chão" e "falo" das duas situações mais marcantes ( falha de Patricio no primeiro golo do Nacional e na expulsão de Miguel Lopes ).
O Nacional como referi, adiantou-se através de um golo algo facilitado pelo guardião Leonino, o qual ao largar uma bola aparentemente inofensiva permitiu o tento inaugural através de Luis Aurélio, tendo o empate sido reposto por Tobias Figueiredo pouco tempo depois.
A equipa Insular começou a acreditar em algo mais do que empatar e através de um centro bem medido por Marçal, o Angolano Lucas João voou para colocar a bola nas redes leoninas, tendo ganho outra vantagem na tal expulsão de Miguel Lopes ( duplo amarelo ), embora a mesma tenha sido algo "volátil" , já que desapareceu após Mané ( outra vez ele a decidir na Choupana ..) marcar para fixar o resultado final num empate a duas bolas.
Foi um empate justissimo num bom espectáculo de futebol, tendo o Sporting viajado para Lisboa e para o jogo da segunda mão com a preciosa vantagem de um empate com golos.

Sem comentários: