quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sinais...

Paixaodabola e alguns números curiosos...

Quarta, 05

Pensamentos à....quarta

Hoje ao passar em "revista" as noticias desportivas do dia deparei-me, com a última convocatória para o torneio de apuramento Sub 19 e verifiquei que a esmagadora maioria dos convocados pertencem ao Sl Benfica ( 8 ), sendo que FC Porto coloca três e o Sporting apenas ....um.
Somando este facto ao excelente desempenho do Sl Benfica na edição transacta da Youth Cup e adicionando a prestação na presente edição na qual a equipa encarnada já está apurada para a próxima fase após vitória ante o AS Mónaco ( 3-0 ), sendo que o Fc Porto apesar de ter perdido (2-3 ) ante o Ath.Bilbau ainda segue com a esperança de um apuramento, tendo o Sporting sido arredado de tamanha pretensáo ao ser derrotado em Alcochete ante o Schalke 04 ( 2-3 ), poderei como tal questionar se o "trono" detido pelo Sporting ao longo destes últimos anos em relação à sua formação ainda se encontrará "pintado de verde".
Claro está que não pretendo colocar em causa o enorme mérito de um clube que teve o condão de formar grandes craques da bola como Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Nani , sendo que parece-me óbvio que o clube Leonino atravessa um momento de alguma ....estagnação e nem mesmo os casos de jogadores de "nivel caseiro" como Adrien, Cedric e Mané com Willian Carvalho quiça a evidenciar-se num patamar superior, serão provas que "tudo se mantêm como dantes  no castelo de....Abrantes".

3 comentários:

Unknown disse...

Não nos podemos esquecer é na SELECÇÃO AA e Sub.21,e uma pergunta, qual o clube que no plantel principal jogou com 7 jogadores formados localmente na CHAMPIONS LEAGUE?

Mattos disse...

Boas...

Caro Luis, o post colocava em evidência alguns sinais de mudança na formação e no "peso" da mesma nas Seleções jovens, o qual outrora foi quase exclusiva do Sporting ( a par do Ajax um dos melhores clubes mundiais na formação de jovens talentos ).
O aparecimento das Academias aos poucos vai dando resultados positivos para o futebol lusitano mas acabou por "enfraquecer" o filão de....Alvalade.

Abraço

BRIGADA ANTI MENTIROSOS disse...

mentira: NAO SAO 1 SAO 2