quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tudo em...altas.

Paixaodabola na dupla vitória Lusitana na Champions...

Quarta, 05

Liga dos Campeões
Fase de grupos
4° Jornada


Esta foi uma gloriosa jornada para as cores Lusitanas, já que terminou com três vitórias em três jogos , deixando SL Benfica e Sporting na luta e apurando desde já o FC Porto.
Em Alvalade, pedia-se uma vitória , quer para "apagar" o fraco rendimento de Guimaráes, quer para evitar uma saida prematura da Champions e nada melhor do que vencer e ....convencer.
Mas o Leão até começou a perder com Slimani a "errar a baliza certa" e a complicar as contas dos verdes e brancos, mas Sarr haveria de empatar após assistência de Jefferson com o mesmo a virar o resultado através de um excelente "tiro " de canhota.
Depois Marco Silva lançou Carrillo e pouco após a sua entrada, o Peruano "inventou" o terceiro golo a oferecer de bandeja a Nani, isto com Patricio pelo meio a fazer uma excelente tirada daquelas que valem ...golo.
O Schalke ainda ameaçou a "felicidade" Leonina ao reduzir o marcador, mas Slimani haveria de acertar na baliza certa após contra ataque venenoso.
Mesmo com o empate caseiro do Maribor ante o Chelsea (1-1), o Sporting subiu ao terceiro posto a apenas um ponto deste mesmo Schalke e está claramente na luta após esta excelente exibição ...."estrelada".

Quanto ao FC Porto, acabou por garantir desde já o apuramento para os oitavos de final da Champions ao bater de forma clara o Ath.Bilbao no Pais Basco por duas bolas sem resposta.
Num campo muito mal tratado, a equipa azul e branca "passeou" uma vez mais a superioridade que tem evidenciado neste seu grupo , isto perante uma equipa Basca que tem no seu estádio e no seu público um enorme aliado que por hábito é "osso duro de roer".
Com Brahimi uma vez mais em destaque, haveria de ser Jackson Martinez a evidenciar-se mas pela negativa ao falhar um penaltie ....mal assinalado, sendo que o Argelino "abriu o livro" numa jogada pela esquerda ao assistir o até então "infeliz" avançado Colombiano para o tento inaugural.
Depois de estar feito o mais dificil, foi jogar para gerir uma vitória que esteve quase sempre na "mão" , se bem que o segundo golo Portista tenha surgido dos "pés" ou da "falta deles" por parte do guardião espanhol ao deixar passar a bola para Brahimi...encostar.
Agora é fazer dos dois jogos que restam uma "formula" para continuar a somar....milhões.



Sem comentários: